A CDP (Carbon Disclosure Project) - renomada organização sem fins lucrativos – acaba de avaliar a Symrise AG como líder mundial em gerenciamento de sustentabilidade nas categorias: clima, água e florestas. Com essa avaliação, a empresa fornecedora de fragrâncias e aromas fica entre as 25 maiores empresas sustentáveis do mundo!
O Carbon Disclosure Project (ou, CDP) avalia como as empresas e governos reduzem as emissões de gases de efeito estufa, fazem uso responsável da água e promovem a proteção das florestas em escala internacional em paralelo com suas próprias atividades e ao longo de suas cadeias de suprimentos.
Então, o CDP classifica esses resultados em quatro categorias, sendo "A" a mais alta e "D" a mais baixa. Com a premiada "categoria A", a Symrise recebeu a classificação mais alta em suas atividades de proteção climática e da água. O grupo recebeu um "A-" por sua abordagem responsável para a conservação das florestas, garantindo uma posição de liderança nesta categoria também.
Responsabilidade ante a natureza e a sociedade
"Proteger nossa biosfera e preservar os ecossistemas é uma prioridade para a Symrise. Estamos sempre procurando moldar nossas operações comerciais de forma sustentável e melhorar constantemente nosso desempenho. O CDP é um guia e uma importante força motriz ao longo deste caminho", diz Hans Holger Gliewe, Diretor de Sustentabilidade da Symrise.
“Para um processador global de matérias-primas naturais, o compromisso efetivo com a proteção do nosso clima, água e florestas é tanto uma questão de responsabilidade social corporativa como também um pilar estratégico chave, para o sucesso do desenvolvimento econômico da Symrise. As classificações do CDP mostram claramente que a Symrise está no caminho certo com o nosso programa de sustentabilidade. Eles são um incentivo para que possamos continuar neste caminho à longo prazo”, acrescenta Gliewe.
Em 2017, mais de 6.300 empresas - que representam 55% da capitalização do mercado mundial - forneceram ao CDP seus dados ambientais. Além disso, mais de 100 países e 500 cidades disponibilizaram estas informações à organização. Isso torna a CDP uma das fontes mais importantes a respeito de como as empresas e os governos estão respondendo estratégica e operacionalmente às mudanças ambientais globais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário