quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Solução IoT da Vivo vence prêmio de Sustentabilidade da AES Brasil

Vivo Eficiência Energética, ferramenta direcionada para médias e grandes empresas, possibilita uma previsibilidade maior na fatura e um gerenciamento mais eficiente sobre os principais pontos de consumo de energia.

A solução em Internet das Coisas (IoT) da Telefônica, Vivo Eficiência Energética, é a vencedora da 7ª edição do Prêmio Melhores Fornecedores da Eletropaulo e da AES Tietê, na categoria Sustentabilidade. A premiação, que aconteceu no último dia 12 de dezembro, em São Paulo, integra o Programa Parcerias Sustentáveis e se baseia em critérios do IDF (Índice de Desempenho do Fornecedor), como forma de reconhecer os melhores desempenhos e práticas anuais. 

O Vivo Eficiência Energética se destaca por oferecer às empresas melhoria operacional, assim como automação e controle sobre os principais pontos de consumo de energia, o que garante previsibilidade da fatura e melhor gestão dos gastos. Além disso, confere maior autonomia no monitoramento e gerenciamento dos equipamentos em tempo real e, remotamente, de qualquer lugar do mundo. 

O serviço, desenvolvido junto com a Schneider Electric e Viridi Technologies, especialistas nesse seguimento, tem foco em empresas de vários setores, como bancos, varejo e hotéis. Um projeto piloto do serviço foi implantado no Hotel Meliá – Jardim Europa, na capital paulista –, entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017. Em quatro meses, o Hotel apresentou uma economia de 12% nas suas contas de energia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário