quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Cetesb arquiva projeto de usina termoelétrica em Peruíbe

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) arquivou o pedido de licenciamento ambiental do Projeto Verde Atlântico Energia, que previa a construção de uma usina termoelétrica em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Na nota técnica, a Cetesb concluiu pela inviabilidade ambiental do empreendimento, de responsabilidade da empresa Gastrading Comercializadora de Energias S/A. A decisão foi publicada hoje (19/12) no Diário Oficial.

A proposta da instalação da usina levou a população local às ruas, em agosto, que se organizou num importante movimento de resistência à termoelétrica e em defesa da Mata Atlântica, com adesão de diversas ONGs, povos indígenas e comunidades tradicionais.
A SOS Mata Atlântica apoiou o movimento, participando das mobilizações e audiências públicas, e se posicionou contra o empreendimento em nota técnica.

“As manifestações da comunidade diretamente afetada pelos impactos ambientais da obra foram ouvidas. Esta é uma vitória de toda a população de Peruíbe, localizada na região que é guardiã do maior refúgio de Mata Atlântica do país”, conclui Beloyanis Monteiro, coordenador de Mobilização da SOS Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário