sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Óleo de cozinha usado vale desconto na conta de luz

Todos os dias, litros de óleo de cozinha são descartados de forma incorreta. Quando esse resíduo é despejado pelo ralo da pia sérios danos podem ser causados ao meio ambiente e também ao sistema de encanamento da residência.
Para incentivar o descarte correto do produto, o Projeto Light Recicla oferece descontos na conta de luz em troca do óleo. Pra isso, basta levar o material em um dos ecopontos do projeto. O bônus varia de acordo com a tabela de preço do mercado: um quilo de óleo corresponde atualmente ao desconto de R$ 0,40.
O Projeto também realiza parcerias com condomínios residenciais para a coleta de material reciclável. Para maiores informações acesse o site www.light.com.br/lightrecicla.

SOBRE O PROJETO

Todos os clientes da Light podem participar do Projeto levando seus recicláveis em um dos 11 ecopontos existentes na cidade. Qualquer morador, comércio ou instituição pode doar o valor correspondente aos recicláveis trocados para uma das 41 instituições sociais cadastradas no Projeto. Para conhecê-las acesse o site.


Somente este ano, 1.293 toneladas de material reciclável foram arrecadados e 8.884 famílias beneficiadas com cerca de R$ 144.766 em desconto concedido na conta de luz. O Light Recicla conta com mais de 14 mil clientes cadastrados e, desde o início do projeto, em 2011, já coletou mais de 6 toneladas de material reciclável e quase 45 mil litros de óleo de cozinha que seriam descartados sem o tratamento adequado.

COMO PARTICIPAR

Para obter o desconto, o cliente deve comparecer em um dos ecopontos com sua conta de luz. Após o cadastro, os participantes recebem um cartão e podem começar a entregar o material reciclável (plástico, metal, vidro, papel e óleo vegetal) em troca de descontos. Cada item tem um preço por peso que gera crédito na conta de luz escolhida pelo participante.


ECOPONTOS 

Vidigal, Terreirão, Plano Inclinado (Santa Marta), Polo Padre Veloso, Humaitá, Chapéu Mangueira/Babilônia, Botafogo, Chácara do Céu, Cruzada São Sebastião, Cabritos/Tabajaras e São Carlos. Os endereços estão disponíveis no site www.light.com.br/lightrecicla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário