sábado, 21 de setembro de 2019

Projeto Prati-Sustentável orienta estudantes sobre cultivo e propagação de mudas

Crédito: Foto/Jéssica Dona
Um grupo de 100 alunos, do 4º ano da escola municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker, acompanhou na prática como é feito o cultivo e a propagação de mudas, durante uma visita na estufa do Florir Toledo. A ação foi desenvolvida pelo Projeto Prati-Sustentável, desenvolvido pela Prati-Donaduzzi, na terça-feira (17).

Durante a visita, conheceram as estufas, observaram o sistema de irrigação e entenderam sobre nutrientes necessários de cada espécie. No final, levaram mudinhas para casa.
Conhecer o passo a passo do cultivo foi uma ação preparatória para a próxima atividade do Prati-Sustentável. Em outubro, as crianças vão plantar mudas de árvore em uma área de reflorestamento, em Toledo.

Segundo a técnica ambiental da Prati-Donaduzzi, Faneza de Oliveria, o Florir Toledo é um local ideal para realizar as atividades e para as crianças conhecerem sobre as plantas. “Eles acompanharam na prática como são produzidas as mudas e as espécies mais adequadas para cada região”, disse.
Atualmente, o espaço do Florir Toledo conta com aproximadamente 30 mil mudas divididas entre ornamentais, aromáticas e medicinais.

Cuidado com a natureza
“Para nós do Florir foi muito bacana receber os estudantes. Nossa equipe interagiu com as crianças e ensinou sobre o trabalho que fazemos aqui. Sem dúvidas, o projeto Prati-Sustentável é diferenciado, somos parceiros há tempo”, disse o coordenador do Florir Toledo, Oséias Soares dos Santos.

Acompanhando a ação, a professora Cirlei Elizabete Gozzi Moreira, destacou que a aula do dia foi diferente e de muito aprendizado. “O trabalho que o Prati-Sustentável faz com nossas crianças é magnífico. O meio ambiente precisa de cuidados e os alunos estão sendo capacitados para fazer isso”, enfatizou a professora.

“É importante cuidar da natureza, quanto mais árvores tivermos, melhor será para o planeta. Hoje aprendemos sobre os tipos de plantas, foi muito interessante. Adorei a aula de educação ambiental”, disse o estudante, Fernando da Silva, de 9 anos.





Via Assessoria de Imprensa Race Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário