sábado, 21 de setembro de 2019

Coca-Cola FEMSA Brasil promove mutirões de limpeza de rios e praias

Foto: Coca-Cola FEMSA Brasil/Divulgação
Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que acontece sempre no terceiro sábado de setembro, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora do mundo em volume de vendas, promoverá quatro mutirões de limpeza nos estados do Paraná e São Paulo nos meses de setembro e outubro. As cidades de Curitiba, Maringá, Bauru e São Vicente reunirão mais de 600 voluntários para coletar toneladas de resíduo que foram despejados indevidamente no meio ambiente.

O foco dessas ações é a conservação de rios e praias, além de ser um programa de educação ambiental para a comunidade, sendo uma iniciativa que mobiliza milhares de pessoas do mundo inteiro em prol de um único objetivo.

As limpezas do Estado do Paraná e do interior de São Paulo terão a parceria da ONG internacional Ocean Conservancy, como também o apoio das prefeituras locais e outros parceiros. Já a limpeza de São Vicente, litoral paulista, contará com o apoio do Instituto Ecofaxina.


Foto: Coca-Cola FEMSA Brasil/Divulgação

"Promover mobilizações e iniciativas de engajamento como essas faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade e da nossa missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que estamos presentes. É uma forma de colocar na prática o nosso compromisso por um mundo sem resíduos. Então, poder contar com parceiros experientes como a Ocean Conservancy e a Ecofaxina fortalece a iniciativa e a relevância junto à comunidade", explica a Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora.

Todo o material coletado pelos voluntários será catalogado, pesado e fotografado antes de seguir para o descarte adequado. Depois de compilados, os dados serão mandados para centros específicos que darão o fim correto aos resíduos.

Serviço

Curitiba - Paraná - 21/09 - Parque do Atuba
São Vicente - São Paulo - 21/09 - Parque Prainha
Bauru - São Paulo - 28/09 - Lagoa da Quinta da Bela Olinda
Maringá - Paraná - 05/10 - Córrego Mandacarú





Via Assessoria de Imprensa FSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário