A pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, feita pelo Ministério da Saúde, mostra que o número de obesos no Brasil aumentou 67,8% entre 2006 e 2018, com crescimento maior entre adultos de 25 a 34 anos e 35 a 44 anos, com 84,2% e 81,1%, respectivamente.
Preocupado com a prevenção de doenças ligadas ao sedentarismo, o Hapvida possui o programa Hapvida +1k, que é uma assessoria gratuita e corrida e caminhada desenvolvida para aqueles que nunca entraram em contato com esta prática anteriormente. "Para que as pessoas tenham uma vida mais saudável é preciso conscientizar a todos dos benefícios que são alcançados com a prática de atividades físicas. O Hapvida +1K contribui para a saúde do corpo e da mente", destaca a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.
Para participar do programa, os alunos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade, e se inscrever no site (http://www.hapvida.com.br/mais1k/). Além disto, cada turma oferece dois horários de treino, sendo um pela manhã e outro no período da noite, com 100 vagas disponíveis.
O Hapvida +1k está disponível em seis capitais: Fortaleza, Recife, Salvador, Maceió, Belém e Manaus.
Via assessoria CDN Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário