quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Dia Mundial Sem Carro incentiva uso de meios alternativos de mobilidade

Em 22 de setembro é celebrado o Dia Mundial sem Carro, data lembrada em diversas cidades do mundo com o objetivo de provocar uma reflexão a respeito do uso excessivo de carros e seus efeitos na saúde e no meio ambiente. A iniciativa propõe às pessoas formas alternativas de mobilidade como caminhada, bicicletas, patinetes e uso de transporte público.

A pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, feita pelo Ministério da Saúde, mostra que o número de obesos no Brasil aumentou 67,8% entre 2006 e 2018, com crescimento maior entre adultos de 25 a 34 anos e 35 a 44 anos, com 84,2% e 81,1%, respectivamente.

Preocupado com a prevenção de doenças ligadas ao sedentarismo, o Hapvida possui o programa Hapvida +1k, que é uma assessoria gratuita e corrida e caminhada desenvolvida para aqueles que nunca entraram em contato com esta prática anteriormente. "Para que as pessoas tenham uma vida mais saudável é preciso conscientizar a todos dos benefícios que são alcançados com a prática de atividades físicas. O Hapvida +1K contribui para a saúde do corpo e da mente", destaca a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

Para participar do programa, os alunos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade, e se inscrever no site (http://www.hapvida.com.br/mais1k/). Além disto, cada turma oferece dois horários de treino, sendo um pela manhã e outro no período da noite, com 100 vagas disponíveis.

O Hapvida +1k está disponível em seis capitais: Fortaleza, Recife, Salvador, Maceió, Belém e Manaus.




Via assessoria CDN Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário