sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Dia do Tietê: Fundação SOS Mata Atlântica realiza evento para debater com governo do Estado e Sabesp a despoluição dos principais rios paulistas

No dia 26 de setembro, às 14h, a Fundação SOS Mata Atlântica realizará o evento Rios por um Triz -- Despoluição dos Rios Pinheiros e Tietê. Mais informações em www.sosma.org.br.

O encontro será no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia), com a participação do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido, do diretor presidente da Sabesp, Benedito Braga, além de especialistas que farão perguntas aos dois relacionadas às metas, ações propostas e tecnologias empregadas para a despoluição dos principais rios paulistas.

Malu Ribeiro, especialista em Água da Fundação SOS Mata Atlântica, mostrará a evolução dos indicadores da qualidade da água do rio Tietê no último ano apontadas pelo estudo Observando o Tietê 2019, que será lançado na semana em que se comemora o Dia do Tietê (22/9). Os resultados são fruto do monitoramento realizado mensalmente por voluntários da ONG.

Na sequência, Penido e Braga farão uma exposição sobre as ações do governo estadual para a requalificação do rio Pinheiros e despoluição do rio Tietê, e responderão às perguntas dos especialistas, entre eles integrantes do Instituto Trata Brasil, pesquisadores e professores universitários. O público também poderá tirar suas dúvidas e trazer suas questões.

Rios por um Triz -- Despoluição dos Rios Pinheiros e Tietê
Quando: 26/09/2019, das 14h às 17h.
Onde: MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia) - Rua Alemanha, 221, Jardim Europa. São Paulo.
Informações: www.sosma.org.br/108877/evento-rios-por-um-triz-debate-metas-para-despoluicao-dos-principais-rios-paulistas/
O evento tem patrocínio da Ypê, apoio da Sompo e Veja a programação completa:





Via Assessoria de Imprensa SOS Mata Atlântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário