segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Projeto de educação ambiental da SABESP chega ao Shopping Ibirapuera

Nos próximos dias 19 e 20 de agosto, o Shopping Ibirapuera recebe o projeto de educação ambiental “Somos Água”. Desenvolvido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), o caminhão interativo de 18 metros ficará das 10h às 22h, na lateral do centro comercial na Alameda Moaci, conscientizando os visitantes, por meio de jogos interativos, cinema de imersão total e realidade virtual, sobre a preservação da água.

Sem sair do lugar, o visitante será levado em uma jornada para acompanhar de perto todo o ciclo deste recurso na natureza e seu processo de tratamento, dos mananciais até chegar à torneira das casas.

A aula interativa começa no cinema de imersão total onde o visitante vai entender melhor como a água e o esgoto residencial são tratados. Será possível acompanhar ainda testes, em um laboratório nos mesmos moldes dos encontrados nas estações da SABESP, para conhecer as diferenças da água com e sem tratamento. Os participantes também poderão interagir com jogos que ensinam sobre o uso correto e consciente deste bem finito, além de poder mergulhar em um ambiente virtual e saber sobre a limpeza da caixa-d’água, entre outros assuntos.

O projeto de preservação de recursos naturais está em atividade desde agosto de 2016, registrando cerca de 50 mil visitantes nas mais de 40 cidades paulistas percorridas. Neste ano já passaram pelo veículo mais de 15 mil pessoas.

Serviço – Carreta Somos Água
Evento Gratuito
Data: Dias 19 e 20 de agosto de 2017
Horário: das 10h às 22h
Local: lateral do Shopping Alameda Moaci
Faixa etária: Livre
Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário