quinta-feira, 3 de agosto de 2017

7ª Virada Sustentável será realizada de 24 a 27 de agosto

A 7ª edição da Virada Sustentável em São Paulo, que será realizada de 24 a 27 de agosto, vai ocupar pontos importantes da cidade de São Paulo, como o Parque Ibirapuera, o Unibes Cultural e o Centro Cultural São Paulo, além de dezenas de outros locais da capital paulista. O evento, que vem reunindo mais de um milhão de pessoas a cada edição, vai promover uma programação com uma série de atividades como exposições, shows, palestras, aulas de meditação e conteúdos especiais.

Unibes e Ibirapuera
O Unibes Cultural recebe diversas atrações, como uma edição da Festa Wake, sessões de teatro, debates e uma série de palestras e atividades em torno do Fashion Revolution Day. Já o Parque Ibirapuera vai oferecer uma programação especial para toda família, com filmes da Mostra Ecofalante no Auditório e atividades no MAM, no Planetário e na UMAPAZ, além de diversas atrações para o público infantil.

Shows
O Ibirapuera também será palco de dois shows: no sábado, Marcelo Jeneci & Tulipa Ruiz fazem uma apresentação conjunta, inesquecível. Já no domingo, o show de encerramento da Virada Sustentável ficará por conta de Arnaldo Antunes, que apresenta “A Casa é Sua”, um show intimista, acompanhado por dois músicos, Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados, violão e sanfona). O repertório passeia por músicas de toda sua carreira e inclui algumas canções de seus trabalhos mais recentes, explorando com liberdade uma nova sonoridade e revelando as canções de outro modo, evidenciando mais as letras.

Monja Coen
Outro destaque da programação é mais uma edição do Meditação no Escuro, com Trovadores Urbanos e participação especial da Monja Coen Roshi.

A Virada Sustentável é o maior festival de mobilização e educação para a sustentabilidade do Brasil, e envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo, e desde então vem ampliando seu escopo de atuação, promovendo edições em cidades como Sinop, Manaus, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Em agosto de 2016, a 6ª edição da Virada Sustentável na capital paulista reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas em mais de 800 atividades e atrações gratuitas espalhadas por mais de 130 lugares da cidade.

7ª Virada Sustentável São Paulo
De 24 a 27 de agosto
Parque Ibirapuera + Unibes Cultural + Dezenas de locais na cidade
Gratuito
www.viradasustentavel.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário