quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Luft Logistics apoia inpEV no Dia Nacional do Campo Limpo

No dia 18 de agosto, é celebrada a 13ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, um programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O evento deve acontecer em mais de 100 unidades de recebimento de 22 estados do país. A Luft Logistics, uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina, por meio de seu braço Luft Agribusiness, é uma das apoiadoras da causa.

Com o tema “Quando cada um cumpre a sua parte, temos muitos motivos para comemorar”, a data reconhece a importância do envolvimento de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público – para o sucesso do Sistema, que tem o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) como núcleo de inteligência.

Para o empresário Luciano Luft, sócio-fundador e CEO da Luft Logistics,a iniciativa é importante pois garante a destinação adequada das embalagens de insumos agrícolas, como pesticidas e defensivos. “Sabemos o quão nocivo pode ser para o meio ambiente e também para a saúde humana e animal o descarte inadequado desse material. A Luft Logistics apoia esse movimento e auxilia fazendo essa logística reversa das embalagens vazias para o descarte prosseguir corretamente”, afirma.

O Sistema Campo Limpo atingiu mais de 420 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde 2002, quando o programa entrou em operação. Ao retirar dos campos 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas, o Brasil se mantém como líder mundial em destinação adequada desse material.

Além disso, o Sistema Campo Limpo mobiliza, além dos elos envolvidos no programa, a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias, compartilhando conhecimento sobre conservação ambiental e boas práticas no campo, em nome da saúde do planeta e das futuras gerações.

Sobre o Dia Nacional do Campo Limpo – O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Mais de um milhão de pessoas, de todo o país, já participaram das comemorações; em 2016 foram mais 70 mil participantes. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV, seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef, Aprosoja, CNA, OCB e Sindiveg), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário