quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ONG Reciclar promove papo transformador na comunidade do Jaguaré

Um bom bate-papo para troca de experiências, novas perspectivas profissionais e planejamento de carreiras. Esta é a proposta do Papo Transformador, evento realizado pelo Instituto Reciclar com o objetivo promover o empoderamento e o protagonismo juvenil através de histórias inspiradoras. O evento será realizado nesta quinta-feira (31/08) das 18h às 20h no Canto da Arte, espaço cultural da comunidade Vila Nova Jaguaré, na zona Oeste de São Paulo.

Vicente Carvalho da página Razões para Acreditar vai participar para contar a experiência de divulgar histórias reais de superação, de solidariedade e compaixão com o próximo e como percebe o futuro da sociedade diante deste cenário. André Vasco, apresentador, músico e embaixador do Encontro Jovens Transformadores também participa do evento, mediando a conversa de Vicente com outros convidados especiais: Cris Oliveira, Sócio-Diretor e diretor criativo do GrupoK, Mariana Iannuzzi, Psicóloga e Coach especializada em Imagem Pessoal e Estratégia de Estilo e Regiane Silva, jovem egressa do Reciclar aprovada na Fuvest para o curso de Turismo.

De acordo com Luciano Maresca, Diretor de Comunicação do Instituto Reciclar, além de integrar os jovens, o encontro quer inspirá-los "Queremos compartilhar histórias de superação que possam inspirar os jovens para o início de jornada de transformação pessoal e profissional. O Novo Programa Reciclar vai prepará-los para assumirem o protagonismo de suas histórias e ocuparem seu espaço na sociedade", ressalta.

O Instituto, que atua diretamente na preparação dos jovens de comunidades da zona Oeste de São Paulo para o mercado de trabalho, espera que o Papo Transformador contribua para o empoderamento deles e mostre, a partir de exemplos reais, como o empenho e a dedicação são fatores decisivos para o sucesso. "É importante desmistificarmos o sucesso para estes jovens e reforçar que ele é definido por cada um de nós, e em todos os casos demanda força de vontade, empenho, boa dose de autoestima e otimismo para acreditar que o futuro somos nós que construímos", enfatiza o diretor de Comunicação da ONG.

Além da conversa com André Vasco e convidados, o Papo Transformador também levará cultura e arte para os participantes com a participação de poetas do Slam Resistência e do grupo de street dance Elite Cybernétikos Soul Street's, que está entre os 30 melhores do mundo segundo o mundial de Las Vegas - World Hip Hop Championship 2011.
Durante o Papo Transformador, jovens te até 16 anos, matriculados no 1º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino poderão se inscrever para participar da turma de 2018 do Programa Reciclar.

Serviço:
Papo Transformador
Data: 31/08, quinta-feira, das 18h às 20h
Local: Canto da Arte - Rua Três Arapongas, atrás da escola João Cruz Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário