sábado, 27 de outubro de 2018

Alsol instala energia fotovoltaica em centro de distribuição da Coca-Cola em Uberlândia

A Alsol Energias Renováveis instalou uma usina de microgeração de energia solar em uma unidade da Uberlândia Refrescos, franqueada do sistema Coca-Cola na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Uma área de 2.300 m² no telhado do estabelecimento em Uberlândia (MG) foi utilizada para instalação de 840 painéis solares fotovoltaicos, com potência total de 222,6 kWp, o suficiente para o pleno funcionamento da unidade neste primeiro momento.

Além da instalação, a Alsol ministrou um treinamento para a equipe de manutenção e operação da empresa. “Para nós, levar energia limpa para a vida das pessoas, tornando democrático o acesso a empresas e residências, é um propósito que se concretiza no intuito de aliar sustentabilidade e qualidade de vida”, comenta o presidente da Alsol, Gustavo Malagoli.

Para a Uberlândia Refrescos essa instalação é um marco importante. “Sustentabilidade é um dos principais pilares de gestão da Uberlândia Refrescos, representante da Coca-Cola na região do Triângulo Mineiro. Esse foi o principal motivo, que fez empresa investir em energia limpa e renovável”, afirma o presidente da Uberlândia Refrescos, Alexandre Biagi.

Com a construção da Usina Fotovoltaica (UFV), a empresa irá deixar de emitir mais de 140 toneladas de CO2 por ano. A quantidade de módulos fotovoltaicos instalados na fábrica equivale a 1200 árvores plantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário