segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Inspiração: 05 ideias de negócios sustentáveis

Negócios sustentáveis são cada vez mais presentes na vida da população, e a PiaR Comunicação, listou 05 ideias que podem inspirar grandes negócios ou corporações. Confira quais são:

01. Liv Up: Startup de alimentação saudável, produz e entrega refeições e snacks ultracongelados utilizando ingredientes prioritariamente orgânicos. A empresa busca aliar praticidade, sabor e saúde por um preço acessível, possuindo um cardápio amplo com grande variedade de pratos sugeridos, kits e porções individuais. Além disso, a empresa está engajada nas questões sustentáveis ao evitar o desperdício de comidas no processo seletivo produtivo e na casa dos seus consumidores, e ainda faz parcerias diretas com produtores rurais resultando em um produto com impacto social positivo para toda a cadeia.

02. Renova Green: Com o objetivo de diminuir os gastos em energia elétrica, a startup fornece energia solar autogerada de forma acessível com preço mais baixo e o retorno de custo em menos de um ano, diferentemente do que acontece com outras empresas do mercado que são mais tradicionais, sem a necessidade de investir um valor muito alto no começo. Ela oferece painéis solares, instalação e a manutenção do produto. A economia é feita de forma proporcional ao nível de consumo e o valor é pago mensalmente.

03. New Hope Ecotech: Empresa de tecnologia que tem como objetivo conectar recicladores a empresas produtoras de bens de consumo que incentivam a atividade de reciclagem de embalagens o Brasil - tudo de maneira econômica, transparente e inclusiva. Além disso, permitem que diversas organizações se conectem com recicladores e tenham acesso a informações de reciclagem.

04. E-moving: Primeira empresa a oferecer o serviço de aluguel de bicicleta elétrica, veículo híbrido que funciona com pedaladas e com motor movido a bateria. Eles têm o objetivo de otimizar o tempo de locomoção até o escritório, visitar clientes, ir a reuniões externas ou outros trajetos curtos dos usuários. A startup possui dois modelos de negócio: o corporativo, voltado para as empresas que querem disponibilizar métodos de transportes alternativos para os seus colaboradores; e o voltado para pessoas físicas, em que os interessados podem contratar a startup e assinar um plano mensal que inclui suporte técnico para eventuais manutenções.

05. Noocity: A startup tem como objetivo incentivar a produção de alimentos orgânicos na cidade de forma simples e ecológica a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Eles proporcionam aos cidadãos uma alternativa para criarem seus próprios sistemas de produção de alimentos, mais próximos dos processos cíclicos naturais por meio de soluções de agricultura urbana. Além disso, possuem uma plataforma online para que seus usuários possam trocar experiências de cultivo e orientações práticas de cultivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário