domingo, 26 de novembro de 2017

Crianças de Araguari (MG) assistem à peça grátis sobre "Reciclagem Divertida"

O lixo prejudica o meio ambiente? Para onde vai todo o lixo gerado? Como reaproveitar o que é descartado? São algumas das perguntas respondidas durante a apresentação da peça de teatro gratuita “Reciclagem Divertida” promovida pela Ciência Divertida, com patrocínio da SIG e da EBBA – Sucos Maguary. As 10 apresentações acontecem entre os dias 27 a 29 de novembro nas escolas públicas da cidade de Araguari (MG).

Com duração de 60 minutos, o espetáculo mostra cientistas malucos que transformam as crianças em uma máquina “reciclável”, para que elas saibam do seu papel no futuro do planeta. Tudo será feito de forma interativa e lúdica, com o objetivo de mostrar a importância dos cuidados com o lixo produzido diariamente.

Durante a peça serão apresentados os danos causados pelo lixo ao meio ambiente, a diferença da proporção do lixo gerado, a capacidade limitada dos lixões, como a colaboração de todos pode fazer a diferença e ainda será mostrado o jeito certo de separar o lixo e as cores correspondentes a cada tipo de resíduo.

“Acreditamos que o que se faz rindo e brincando nunca se esquece. E esse projeto quer mostrar que mudando as nossas atitudes podemos transformar o futuro do meio ambiente”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.

Serviço: “Reciclagem Divertida”

Data: 27 a 29 de novembro 
Local: Araguari (MG)

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas vivenciarem divertidos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc. wwww.cienciadivertida.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário