sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Parque Malwee comemora 39 anos

Localizado em Jaraguá do Sul, o Parque Malwee comemorou na última quarta (27), 39 anos de existência e se mantém como uma das mais importantes áreas de preservação ambiental e ponto turístico de Santa Catarina. Com cerca de 1,5 milhão de metros quadrados, reúne diversas atrações para os visitantes e amantes da natureza: abriga 16 lagoas; mais de 35 mil árvores, entre exemplares exóticos e nativos da Mata Atlântica; além de espécies de aves e animais silvestres.

O Parque Malwee contribui para a melhora da biodiversidade da região, protegendo ecossistemas e a preservando espécies ameaçadas. Pássaros como o Piculus flavigula (pica-pau-bufador), Amadonastur lacernulatus (gavião-pombo-pequeno) e a Sporophila frontalis (pixoxó), considerados vulneráveis no Estado, podem ser admirados em diferentes pontos do local. “O Parque Malwee foi a primeira iniciativa de sustentabilidade do Grupo Malwee, muito antes de o tema ganhar a importância que tem hoje”, explica Taise Beduschi, Gestora de Sustentabilidade da empresa.

O espaço ainda oferece infraestrutura completa com espaço de eventos, churrasqueiras, pista de bicicross, trilhas para caminhadas, um labirinto formado por plantas, museus e dois restaurantes, um com pratos típicos da culinária alemã e o outro com receitas diversificadas. O local também é cenário para vários projetos culturais, esportivos e voltados à saúde e qualidade de vida, como exposições artísticas, campeonatos, aulas de ioga, entre outros.

Desde a sua criação, em 1978, o Parque Malwee é aberto ao público todos os dias, com entrada gratuita.

Serviço:
Endereço: Rua Wolfgang Weege, 770, Parque Malwee, Jaraguá do Sul
Horário de funcionamento: Diariamente, das 7 às 22 horas
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário