quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Com Aggreko Rock in Rio está a salvo

Companhia será responsável pelo fornecimento de geradores e sistema de refrigeração para três palcos, diversas áreas e o espaço VIP durante o festival, que acontece de 15 a 24 de setembro

Pela quarta edição consecutiva, a Aggreko será a fornecedora oficial de geradores de energia e sistema de climatização para o Rock in Rio 2017, que será realizado de 15 a 24 de setembro, na capital fluminense. A companhia, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, suprirá geradores para três palcos e diversas áreas do evento, além de também ser responsável pela climatização da área VIP. O evento é um dos principais festivais de música no mundo, com edições em outros países, sendo amplamente aguardado pelo público.

Referência para amantes de música e entretenimento, o Rock in Rio nasceu em 1985 e, desde então, ganhou destaque global. Em mais de 30 anos, o festival já percorreu outros países, como Portugal e Espanha, além de se estabelecer na cidade que lhe cunhou o nome. Em 17 edições, 1.588 artistas foram escalados e responsáveis pela diversão de 8,5 milhões de pessoas, gerando 182 mil empregos ao longo desses anos.

A Aggreko estreou na edição de 2011 do festival, atendendo uma estrutura para 700 mil pessoas, que foram à capital fluminense assistir a shows de nomes como Guns N’ Roses, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Metallica e Sepultura. Em 2015, a Aggreko foi a fornecedora para o evento que trouxe artistas como Rihanna, Katy Perry, Queen, Metallica, Rod Stewart, Slipknot e System of a Down. Neste ano, a companhia garantirá energia para as apresentações de ícones da música nacional e internacional, como Lady Gaga, Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, Maroon 5, Justin Timberlake, Aerosmith, Bon Jovi, entre outros. Saiba mais: http://rockinrio.com.
Para garantir energia e climatização no Rock in Rio 2017, a Aggreko disponibilizará mais de 7,5 MW de energia com geradores de 60Kva até 500Kva, além de painéis e cabos que estarão distribuídos por todo o evento atendendo todos os principais palcos e áreas críticas do festival. Para a climatização da área VIP, serão fornecidas 500 toneladas de refrigeração com chillers, air handlers, sistema de bombas e dutos para climatização da tenda VIP que irá receber quatro mil convidados por noite em uma área climatizada de 3.675 m².

Todos os equipamentos fornecidos contarão com o sistema exclusivo de monitoramento remoto da Aggreko, o ARM (Aggreko Remote Monitoring), permitindo que o time da companhia e o cliente acompanhem o desempenho de cada unidade em tempo real. Uma equipe exclusiva de profissionais altamente capacitados estará dedicada à mobilização, instalação, operação e manutenção dos equipamentos, que serão utilizados para alimentar diversas estruturas do evento. A instalação dos equipamentos será iniciada aproximadamente um mês antes dos shows, para otimização do tempo de testes da estrutura disponibilizada.

Para Marco Contin, novo General Manager da Aggreko no Brasil, que acaba de assumir o comando da operação no País, a participação em mais um Rock in Rio revela a confiança que um festival desse porte deposita na companhia. “Ao participar da edição de 2017, consolidamos nossa expertise no mundo de grandes eventos internacionais. Além disso, enfatizamos a capacidade que a rede possui no País, oferecendo soluções sob medida, altamente flexíveis e confiáveis, que permitem que os mais diversos clientes atinjam suas metas e melhorem seus processos”, afirma.

O executivo ainda enfatiza que, com o segmento de grandes eventos internacionais cada vez mais aprimorado, é dever dos fornecedores estarem sempre a par das melhores práticas e soluções. “Seja em um grande torneio esportivo, em uma conferência corporativa ou um festival de música, o público demanda cada vez eficácia em termos de estrutura, como telas para exibição com resoluções de alta qualidade, conexões WiFi impecáveis, iluminação qualificada e, recentemente, o crescimento do uso de tickets eletrônicos. Confiança nos fornecedores é uma questão de prioridade para organizadores”, complementa.

Na relação dos eventos internacionais que a Aggreko Brasil atuou estão: Rio+20, Skol Sensation, Worldskills Competition 2015, Copa do Mundo 2014 da FIFA Brasil™ 2014, Rio à Porter, FIFA Fan Fest, Red Bull Air Race, Fórmula 1, Olimpíadas 2016 e o Cirque du Soleil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário