quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Braskem participa da Semana da Árvore no Grande ABC

 Os parques, as praças e os rios em Mauá e Santo André, no Grande ABC, serão a principal atração durante a Semana da Árvore, que começou oficialmente dia 18 de setembro. E a Braskem, maior petroquímica das Américas, vai estar presente para apoiar o evento e doar mudas de árvores nativas nas duas cidades, por meio da parceria com as prefeituras locais e o Viveiro Escola, projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Santo André.

No dia 20/9, em Mauá, foram 40 mudas doadas pela empresa para plantio na beira do rio Tamanduateí com participação dos alunos da Escola Estadual Sada Umeizawa e autoridades, como o prefeito Atila Jacomussi e o secretário do Verde e Meio Ambiente, Márcio Canuto. Em 21/9 - data de comemoração do Dia da Árvore - será a vez da Foz do rio Bocaína receber a visita de crianças e jovens da Escola Municipal Cora Coralina para o plantio de pequenas árvores. Já em 22/9, mais 40 mudas serão plantadas novamente nas margens do rio Tamanduateí. Entre as espécies plantadas estarão Jabuticabeira e Palmito Jussara.

Em Santo André, as doações de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica ocorrerão nos dias 21 e 23/9, no Parque Celso Daniel. No sábado (23), a startup Noocity, especializada em hortas urbanas e participante do programa de aceleração de empresas Braskem Labs em 2016, vai dar dicas sobre como criar e manter uma horta particular em casa. A empresa também vai sortear três growpockets – “bolsas” de tamanhos variados desenvolvidas especialmente para o cultivo de hortas com plantas de pequeno e médio porte.

Serviço:
Semana da Árvore – 18 a 24 de setembro
20/9 – 14 horas
Plantio de 40 mudas de árvores nativas na beira do rio Tamanduateí, com alunos da E.E Sada Umeizawa
Próximo à rua São Miguel – Jardim Oratório - Mauá

21/9 – 9 horas
Plantio de mudas de árvores nativas na beira do rio Tamanduateí, com alunos da E.M Cora Coralina
Rua Arquimedes Mardegan – Jardim Boa Esperança – Mauá
Doação de mudas de árvores nativas, apresentações musicais e dança no Parque Celso Daniel
Av. Dom Pedro II, 940 – Jardim – Santo André

22/9 – 9 horas
Plantio de 40 mudas de árvores nativas na beira do rio Tamanduateí, com alunos da E.E Sada Umeizawa
Próximo à rua São Miguel – Jardim Oratório – Mauá

23/9 – 10 horas
Doação de mudas de árvores nativas no Parque Celso Daniel
Dicas para criação e manutenção de hortas particulares em casa
Av. Dom Pedro II, 940 – Jardim – Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário