quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Fundação SOS Mata Atlântica apresenta exposição construída em rede que mostra a relação de 22 artistas com os rios das suas cidades

A Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com a Multitude apresenta a exposição “Rios, Reflexos de Nós”, mostra gratuita que ficará em exposição no Conjunto Nacional, em São Paulo, entre os dias 15 e 27 de setembro. O objetivo é incentivar a população a se reaproximar dos rios que da Mata Atlântica, já que a situação de degradação de muitos deles é resultado da relação distante da sociedade com os corpos d’água existentes nos municípios.

Serão obras de 22 artistas, expostas em fotografias, ilustrações, vídeos e músicas que mostram como os rios são reflexos das ações humanas. “Nosso objetivo é estimular a expressão das relações entre as pessoas e os rios de suas cidades. Cada um de nós tem uma ligação diferente com as águas e, por meio do olhar artístico e da sensibilidade, podemos dar voz aos rios que precisam da nossa atenção e engajamento”, diz Malu Ribeiro, especialista em Água da Fundação SOS Mata Atlântica. 

Para a seleção das obras, a Fundação SOS Mata Atlântica realizou a convocatória “Expresse a sua relação com os rios da sua cidade”. Foram mais de 192 criações de artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bogotá, compartilhadas por meio das redes digitais entre os meses de maio e julho. 

Os critérios avaliados foram: adequação ao tema proposto; diversidade artística/cultural; diversidade de técnicas e propostas, além de diversidade de gênero, etnia e território (região).

A abertura da exposição, no dia 15 de setembro, contará com uma apresentação do artística do grupo Farmer Astronauts às 19h.

Serviço:
Data: de 15 a 27 de setembro
Horário: segunda a sábado, das 6h às 22h e domingo, das 10h às 22h
Local: Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário