quarta-feira, 20 de março de 2019

Farmacêutica cria horta e incentiva colaboradores a trocar hortaliças por itens recicláveis

O Complexo Industrial de Itapevi da Eurofarma, um dos mais avançados parques farmacêuticos da América Latina, acaba de inaugurar uma horta de manejo orgânico, que passa a oferecer produtos livres de agrotóxicos aos colaboradores em troca da coleta de materiais recicláveis (garrafas pet, embalagens Tetra Pack e latas de alumínio).

Os colaboradores podem trocar itens recicláveis a cada 15 dias por alface crespa roxa, rúcula, almeirão, alface lisa, alface mimosa, alface crespa verde, espinafre e cebolinha. O cultivo é acompanhado por jardineiros e engenheiros agrônomos, que produzem alimentos limpos e seguros, que não utilizam agrotóxicos, adubos químicos ou sementes transgênicas.

Os recursos da venda dos recicláveis são revertidos para projetos socioambientais e educacionais, como oprojeto De Mãos Dadas com a Escola, que este ano oferecerá material escolar para 2,9 mil crianças e jovens, filhos de colaboradores e terceiros que atuam na empresa.

São 1.300 hortaliças produzidas quinzenalmente à espera de um item a ser doado. “Ao reverter a receita da venda de recicláveis para a manutenção de um programa pioneiro, a Eurofarma reforça seu compromisso socioambiental, incentiva a correta separação do lixo e promove ainda mais orgulho. Foi a maneira que encontramos de criar um ciclo virtuoso”, comenta Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

Os filhos dos colaboradores que frequentam a creche interna da companhia também participaram efetivamente do lançamento do projeto, ajudando tanto no plantio quanto na colheita dos produtos. As hortaliças são utilizadas no preparo da alimentação de mais de 150 crianças e também no restaurante interno da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário