segunda-feira, 4 de março de 2019

Aegea Saneamento conquista prêmio de sustentabilidade em processos

A Aegea Saneamento conquistou, na noite de quinta-feira (21), o Prêmio Eco Brasil, realizado pela Amcham, Câmara Americana de Comércio, desde 1982. O reconhecimento aconteceu na categoria Sustentabilidade em Processos.

Apenas no último ano, a empresa investiu cerca de R$ 520 milhões na ampliação de redes e no aprimoramento de padrões de eficiência dos sistemas de saneamento. Isso gera uma combinação de efeitos positivos em benefício tanto da saúde e qualidade de vida da população, aumentando o percentual de pessoas com acesso a esses serviços básicos, quanto do meio ambiente, contribuindo com a preservação de corpos hídricos, por meio do tratamento correto para o esgoto produzido.

Em Campo Grande, por exemplo, onde atua desde 2006, com a concessionária Águas Guariroba, foram investidos, em dez anos, R$ 364 milhões nos serviços de saneamento, possibilitando que a rede coletora de esgoto sextuplicasse de tamanho, atingindo uma cobertura 51% maior do que quando assumiu a operação. Tudo isso está refletido na diminuição das taxas de internação por doenças diarreicas e gastos com hospitalização, que neste mesmo período registraram, respectivamente, quedas de 91% e 77%.

O reconhecimento considera também o trabalho realizado em cada uma das concessionárias presentes em 11 estados brasileiros para estabelecer um contato próximo com as comunidades. Esta ação está a cargo do programa Afluentes, que já conduziu cerca de 9.000 encontros com diferentes lideranças e representantes dos moradores das cidades onde opera. “Um relacionamento próximo e transparente é muito importante para garantir o sucesso das ações da empresa, o Afluentes é um ponto de contato para sanar dúvidas da população, contribuir com sua educação ambiental, além de guiar o planejamento estratégico da Aegea” explica Thiago Terada, Gerente de Responsabilidade Social.

A conquista do Prêmio Eco Brasil é um importante indicador do caminho que a empresa vem trilhando, “estamos muito satisfeitos com os benefícios que estamos provendo por meio das nossas operações pelo país e contentes pelo reconhecimento que a empresa tem conquistado no mercado”, destaca Hamilton Amadeo, CEO da Aegea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário