quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Seis dicas para uso consciente da água na limpeza de casa

O consumo de água dos brasileiros é absurdo, e no verão isso deve aumentar ainda mais.
Para conscientizar a população a Kärcher Brasil dá seis dicas para o uso consciente da 
água na limpeza da casa. Se cada um fizer a sua parte a gente muda o mundo. 

Algumas mudanças de hábito podem contribuir para um consumo mais consciente de água na limpeza. Confira abaixo dicas da equipe Kärcher!

1 – Para não desperdiçar água da torneira, utilize água da chuva ou de reúso. Há lavadoras de alta pressão que possuem essa funcionalidade, possibilitando o aproveitamento de água coletada para a limpeza diária do quintal, garagens, bicicletas, motos e outras superfícies em geral.

2- Ao invés de utilizar mangueira para limpar grandes superfícies com folhas e poeiras, opte por varredeiras que ajudam a economizar tempo e promovem maior comodidade na limpeza de áreas externas.  

3 - Caso necessite limpar áreas externas da casa, como garagens, quintais e piscinas, utilize lavadoras de alta pressão. Segundo a Abralimp (Associação Brasileira de Limpeza Profissional), o equipamento utiliza em média 500 litros de água/hora, sem gastar muita energia. No mesmo espaço de tempo, a mangueira consome 3.500 litros

4 – Para limpeza de vidros e janelas, utilize apenas borrifadores e panos secos ou aspiradores especiais para essa função.

5 – Na higienização de superfícies têxteis, como carpetes, tapetes e colchões, opte por extratoras, que permitem uma limpeza em profundidade, ideal para pessoas com alergias e sem consumir muita água.

6 – Limpadoras a vapor são ideais para a higienização de utensílios e objetos que necessitam de uma limpeza mais profunda, eliminando 99,99% bactérias contidas nelas. Com apenas 1 litro de água, é possível produzir 25 minutos de vapor, permitindo também a limpeza de gorduras e sujeiras na cozinha, banheiros, pisos e vidros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário