quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Multinacional brasileira reforça sua preocupação com o meio ambiente em Três Lagoas

A Metalfrio Solutions, multinacional brasileira fabricante de refrigeradores comerciais, produziu e doou duas placas informativas para o Jardim de Plantas Aquáticas da Lagoa Maior, na cidade de Três Lagoas (MS), instaladas no último dia 18/7. A iniciativa reforça antiga parceria da empresa com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a Prefeitura de Três Lagoas, em ações socioambientais. A Metalfrio está instalada na região há mais de 8 anos e foi a primeira fábrica de refrigeração totalmente ecológica da América Latina.

Cartão postal da cidade, a lagoa recebeu, em fevereiro deste ano, diversas mudas de plantas nativas de áreas encharcadas, que florescem a maior parte do ano, como Tália, Ninféia, Ninféia-rosa, Ninféia-azul, entre outras. Mas, desde então, a população não tinha conhecimento do jardim e nem das espécies que passaram a integrar aquela área verde. Agora, os visitantes poderão apreciar e valorizar mais ainda a paisagem. Uma das placas cataloga todas as espécies que agora crescem na Lagoa Maior, explicando seu nome popular e científico. A outra traz informações sobre o Monjolo, uma máquina hidráulica rústica destinada ao beneficiamento e moagem de grãos, recém-construído com o intuito de resgatar a tradição artesanal.

Principal entre as três lagoas que existem na área urbana e nomeiam a cidade, a Lagoa Maior também é habitat natural de espécies animais, como jacarés, capivaras, peixes e aves. Com uma área de 418 mil metros quadrados, concentra os eventos públicos mais importantes do município, além de ser ponto de encontro de esportistas. Em 1939, chegou a funcionar como balneário municipal.

Sempre preocupada com questões ligadas ao meio ambiente, a Metalfrio desenvolve e apoia ações que beneficiam o planeta e a sociedade. “A empresa tem uma política de responsabilidade ambiental e social junto à comunidade. Estamos constantemente somando em eventos e questões ecológicas com a SEMEA, com foco na conscientização, preservação e sustentabilidade”, diz o engenheiro coordenador de meio ambiente da empresa, Fernando Suares da Silva.

Como compromisso com o ecossistema, a Metalfrio opera a partir de quatro princípios: prevenção da poluição gerada pela empresa, reduzir impactos ambientais dos produtos da empresa, melhorar os indicadores de desempenho ambiental e atender aos requisitos legais de sustentabilidade. Todos os seus produtos tem tecnologia que reduz a emissão O2 e o consumo de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário