segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Reis Office acaba de obter o 'selo de empresa sustentável' com a Certificação ISO 14001

A conscientização de cuidado com o meio ambiente é uma pauta recorrente – e urgente –seja nas escolas, em casa, nas ruas e, principalmente, no âmbito corporativo. A Reis Office, empresa de outsourcing, especializada em soluções de impressão e digitalização, também se preocupa com as causas ambientais e tem uma trajetória repleta de conquistas sustentáveis. O prédio, localizado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, por exemplo, conta com diversas adaptações que caminham juntas com a natureza. A última foi a instalação de painéis solares capazes de evitar a emissão de 4 toneladas de CO² anualmente. 
Em janeiro de 2018 a empresa recebeu a Certificação ISO 14001, que ratifica e atesta que o consumo consciente e as ações sustentáveis são uma prática regulamentada dentro da organização. Para conquistá-la, é necessário a adoção de iniciativas para identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais, como parte da gestão empresarial. "É uma imensa alegria completar essa fase e ver que todos os colaboradores da Reis Office se engajaram para receber mais essa nova autenticação. Isso reflete tudo o que construímos ao longo da nossa história e, principalmente, durante o ano passado", explica Mariana Lima, Coordenadora de Projetos e Qualidade da Reis Office, que liderou a implementação dessa certificação em 2017.
Alguns dos grandes fornecedores e parceiros internacionais da Reis Office também já aderiram ao Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), comprometendo-se com dez princípios nas áreas dos Direitos Humanos, Trabalhistas, Meio Ambiente e Combate à corrupção. Para estar de acordo com todo os requisitos da norma NBR ISO 14001, os diretores da empresa contaram com consultorias, treinamentos e auditorias especializadas, para alinhar todas regras externas e internas da companhia, visando alcançar mais transparência e diminuir assim o seu impacto ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário