segunda-feira, 17 de julho de 2017

SOS Mata Atlântica promove "Férias na Mata Atlântica"

A Fundação SOS Mata Atlântica promove, no dia 22 de julho (sábado), o projeto Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas – Especial Férias. O projeto, que é viabilizado pela lei de incentivo cultural PROAC, é um convite para toda a família aprender e interagir com a mata, com atividades culturais e ambientais, estimulando os participantes a aprenderem mais sobre a Mata Atlântica e sobre como podem ajudar a preservá-la no dia-a-dia.

Com o tema “A Mata é a Nossa Casa”, o especial de férias da Fundação SOS Mata Atlântica será realizado no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica - HEINEKEN Brasil, em Itu, interior de São Paulo. Crianças de 5 a 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, estão convidadas a interagir nas oficinas de construção de brinquedos sonoros a partir de materiais reutilizáveis, participar de um piquenique, ouvir histórias e fazer uma trilha interpretativa, entre outras atividades lúdicas. 

Vale lembrar que a participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar o link: http://zip.net/bytL5h

Serviço
Dia e horário: 22/07 (sábado), das 10h às 16h30
Local: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil (Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Itu/SP)
Faixa etária: 5 a 12 anos, com um responsável maior de 18
Informações e dúvidas: kelly@sosma.org.br ou (11) 4013-2551

Sobre Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica - HEINEKEN Brasil
Criado em 2007, o centro conta com engenheiros florestais, biólogos, educadores e viveiristas. O viveiro tem capacidade de produzir 750 mil mudas de 110 espécies nativas da Mata Atlântica por ano, que são usadas em projetos na região e dentro da própria fazenda. Os projetos de restauração da ONG já foram responsáveis pelo plantio de mais de 36 milhões de mudas de árvores nativas – o equivalente à área de Recife. A recuperação da mata no local resultou em diversos benefícios, como duas nascentes que voltaram a verter água, somando-se às 17 já existentes, além do aumento de 140% no número de novas espécies de aves na antiga fazenda de café. Já o trabalho de sensibilização e educação ambiental envolve o público em geral nas questões ambientais por meio de atividades de visitação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário