domingo, 23 de julho de 2017

Projeto Caminho da Reciclagem chega a Belo Horizonte

Os moradores de Belo Horizonte poderão conhecer entre os dias 19 de 30 de julho o projeto “Caminho da Reciclagem”, iniciativa da Tetra Pak em parceria com a rede Carrefour. A instalação itinerante tem como objetivo estimular o descarte correto de embalagens longa vida, além de apresentar ao público características sustentáveis do produto, que é fabricado predominantemente com materiais de fontes renováveis, sendo totalmente reciclável. Na temporada na capital mineira, a ação terá o apoio da Embaré com a degustação de produtos.

A dinâmica do projeto é dividida em quatro etapas. A primeira, com o tema “renovabilidade”, mostra como as matérias-primas das embalagens cartonadas não se esgotam quando processadas de forma responsável, já que o papel provém de florestas com cultivo controlado e o plástico tem origem vegetal, sendo extraído da cana-de-açúcar. 

A segunda e a terceira etapa abordam a temática sobre a relação do consumidor com o produto e durante a última estação o público poderá acompanhar uma demonstração do processo de reciclagem das caixinhas. Na exposição os visitantes também poderão interagir com o Ecomilão, embaixador das estações de reciclagem do Carrefour.

Realizada desde março, a iniciativa itinerante compreende uma instalação que explica o ciclo de vida das embalagens longa vida, desde a produção, passando pelo consumo, descarte até a coleta seletiva. O projeto integra o programa ‘Juntos pelo Meio Ambiente’, lançado pelas empresas, em 2008, em parceria com a Mondelez Brasil. O programa coletou mais de 2.760 toneladas de materiais recicláveis em 2016, a partir de 138 pontos de coleta localizados em lojas do Carrefour em 47 municípios brasileiros. 

O volume arrecadado foi 38% maior na comparação com o ano anterior. Além disso, as estações de coleta apoiam 350 cooperados diretos e sua renda beneficia mais de 1.000 pessoas indiretamente. Além dessas iniciativas, o Carrefour conta com outros dois projetos voltados ao descarte correto de resíduos, incentivando que os clientes optem cada vez mais pela reciclagem das embalagens dos produtos que consomem.

“Além de proteger bebidas e alimentos com eficiência, nossas embalagens são produzidas para gerar o menor impacto ambiental possível. Isso ocorre porque buscamos materiais de fontes renováveis e promovemos a viabilidade do processo de reciclagem. Nosso propósito é reforçar essas informações junto ao público final, que tem um papel fundamental nesse processo, desde a escolha dos produtos mais sustentáveis até o descarte correto dos resíduos pós consumo", explica Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.
O projeto será apresentado em loja da rede na capital mineira de 26 a 30/07. Após a temporada em BH, a exposição segue para o município de Contagem.


Serviço – Exposição “Caminhos da Reciclagem”
Quando: de 26 a 30/07
Horário: das 10h às 19h 
Local: Hipermercado Carrefour do Boulevard Shopping
Endereço: Av. dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia - Belo Horizonte (MG)
Ação gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário