sexta-feira, 24 de março de 2017

Movimento global de transformação territorial chega ao Brasil

Foto/Máquina da Notícia/Divulgação
Convivência, mobilização e transformação. Essas três palavras dão direção ao movimento global de transformação territorial que chegou ao Brasil no último domingo (19). O Plantio Global ocorreu no mesmo dia em diversas cidades do mundo para promover a transformação territorial a partir do plantio de mudas nas cidades.


A ação, além de impulsionar o desenvolvimento comunitário, também é uma ferramenta que conecta as pessoas e incentiva a convivência entre moradores de uma mesma região.

Foto/Máquina da Notícia/Divulgação
O Centro de Educação para a Sustentabilidade (CES) Carapicuíba, projeto da Fundação Alphaville em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, além de responsável pela distribuição das mudas, foi o multiplicador do movimento na região da Granja Viana, juntamente com a Associação de Moradores do Alphaville Granja Viana e Transition Towns. Com essa iniciativa, a cidade, que está completando 52 anos, ganhará a mesma quantidade de novas mudas.



Sobre o Centro de Educação para Sustentabilidade (CES) Carapicuíba
Primeiro do setor no Brasil a receber a certificação internacional da construção sustentável AQUA-HQE, aplicado pela Fundação Vanzolini, o CES Carapicuíba é fruto de uma parceria entre a Fundação Alphaville e a Prefeitura Municipal. O espaço é de uso coletivo para realização de palestras, eventos, feiras e ambiente de coworking. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br.

Sobre a Fundação Alphaville
A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) pautada na convivência entre todos os envolvidos. Está presente em 23 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação. Em 16 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 400 mil pessoas, por meio de seus mais de 210 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário