Foto: Divulgação |
A nova contribuição da SAP baseia-se numa parceria bem-sucedida com a FAS, que inclui a doação de software e suporte tecnológico SAP Business One para a Unidade de Processamento de Produtos Florestais que a entidade opera na comunidade Bauana, na floresta amazônica. A solução de software da SAP é utilizada por jovens empreendedores dessa área remota para melhor gerenciar a coleta, processamento, produção e distribuição de produtos à base de plantas e sementes (óleo e polpa de frutas) para as indústrias de cosméticos e alimentos no Brasil.
"Proteger os recursos florestais da bacia amazônica com uma atividade sustentável que também promova o desenvolvimento econômico e social das comunidades nessa região sensível tem implicações de longo alcance - tão vitais quanto a qualidade do ar que todos respiramos. A FAS está produzindo um grande impacto, não só local como mundial”, disse Bill McDermott. "A SAP fica extremamente satisfeita em colaborar com a FAS, o que nos permite dar continuidade à nossa missão de ajudar o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas", acrescentou.
A SAP tem uma parceria com a FAS há mais de dois anos. Além de fornecer a solução SAP Business One para gerenciar a colheita e processamento sustentável de sementes e frutas usadas nas indústrias de cosméticos e bebidas no Brasil, a empresa também doou a solução SAP BusinessObjects Lumira à FAS. Com esse painel em tempo real, a organização sem fins lucrativos tem a capacidade de tomar decisões oportunas, mais eficientes e precisas, ao implantar recursos para apoiar seus projetos, e proporcionar aos stakeholders uma maior visibilidade em suas operações. Além de economizar tempo e dinheiro, é possível ajudar a salvaguardar vidas humanas, preservando ainda recursos naturais valiosos.
"O apoio contínuo da SAP, incluindo esta contribuição financeira para a Incubadora de Projetos Sustentáveis, é fundamental para manter as iniciativas de empreendedores ribeirinhos nas comunidades das reservas de desenvolvimento sustentável", diz Virgilio Viana, superintendente geral da FAS. “Nossa organização trabalha com 581comunidades na floresta amazônica, e tem um impacto em mais de 40 mil vidas. Com a ajuda de parceiros como a SAP, podemos ajudar microempreendedores que mantêm, por exemplo, pousadas e lojas de artesanato em comunidades ribeirinhas, a desenvolver uma gestão sustentável, da administração financeira ao desenvolvimento do mercado ", destaca.
Além da consultoria de planos de negócios, a Incubadora de Empresas Sustentáveis apoia a gestão financeira dos empreendedores e desenvolve novos meios potenciais de acesso ao mercado. Já estão sendo incubadas a Fábrica de Cacau na Comunidade do Verdum (RDS do Madeira); a Casa de Farinha na Comunidade São Felix (RDS do Juma); a Empresa de Base Comunitária do Bauana (RDS Uacari) e a Pousada Garrido, na Comunidade Tumbira (RDS Rio Negro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário