sábado, 10 de dezembro de 2016

Prêmio ECO 2016: Oficina da Sustentabilidade é eleita melhor empresa do Sistema B

Novidade do 34º Prêmio ECO, a escolha por voto popular da melhor empresa do Sistema B premiou a Oficina da Sustentabilidade, reconhecida por seu modelo de transformação de negócios através da sustentabilidade. A empresa recebeu 66,7% dos votos válidos e apresentou seu case durante a cerimônia de premiação do concurso, ontem, na sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio), em São Paulo.
Fundadora e diretora da Oficina, Monica Picavêa conduziu a apresentação esclarecendo porque o modelo de negócio da empresa a enquadra no Sistema B, movimento global de instituições que, antes de buscarem ser as melhores do mundo, visam ser as melhores para o mundo. São empresas que geram produtos e serviços com respeito a parâmetros sociais, ambientais e de governança. Mais de 1.800 no mundo possuem a certificação B, sendo 62 brasileiras.

Debora Andrade, Monica Picavêa e Isabela Menezes
Não é a primeira vez neste ano que a Oficina recebe um prêmio sem ter se candidatado, por conta de seus princípios e modo de atuação. A organização norte-americana B The Change pontuou todas as filiadas internacionais ao Sistema B e reconheceu as 10% de maiores índices com prêmios por categorias. A Oficina foi destaque na geral (Overall) e trabalhadores (Best for Workers), tendo recebido o The Best for the World Award 2016 no dia 8 de setembro, na Califórnia.

“A ideia dessa certificação é fomentar uma maneira diferente de as empresas interagirem com o mundo, que na realidade a minha procura praticar desde o princípio. Esse reconhecimento e o sucesso da Oficina, como empresa que dá lucro, são provas de que essa mentalidade colaborativa está ganhando força, felizmente”, avalia Monica, que ontem recebeu a placa de Empresa Destaque no Sistema B Corp Brasil ao lado de Isabela Menezes e Debora Andrade, suas colaboradoras na Oficina da Sustentabilidade.
Fundada em 2011, a empresa utiliza a larga experiência de sua equipe em projetos socioambientais para criar inovações sociais que auxiliem outras companhias a realizarem suas transições para formas mais eficientes, menos dolosas e mais generosas de atuar. Site oficial: http://www.oficinadasustentabilidade.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário