terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Dica de Sustentabilidade: projeto reutiliza materiais de descarte na fabricação de revestimentos, móveis e utilitários

Divulgação/S2Publicom
Com a proposta de criar uma cultura colaborativa de preservação ao meio ambiente, e beneficiar a comunidade carente do bairro União da Vitória, em Londrina, os alunos do curso de Design de Interiores da Unopar promovem projeto que visa à reutilização de materiais de descarte para a fabricação de revestimentos, móveis e utilitários.

O projeto oferece capacitação para os integrantes do Instituto Eurobase, que atua na comunidade e desenvolve produtos que atendem as necessidades de ambientação, acomodação e funcionamento das atividades. “O reaproveitamento por meio do design é uma solução que altera o ciclo de vida do produto e diminui o impacto no meio ambiente”, explica a professora Damares Carvalho, responsável pela ação.

Dentre os materiais fabricados estão: revestimentos para piso e módulos para jardim e horta vertical com borracha de pneu triturada; cadeiras e mesas a partir de carteiras escolares em desuso; luminárias e cestos de lixo com barrica de massa corrida e restos de papel de parede; móveis com pallets; estofados com jeans; entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário