Que o Natal seja de coisas boas, de muita paz, alegria, prosperidade, felicidade, e que 2017 seja um ano de muitas bençãos na vida de todos vocês. obrigado pela audiência no blog, por acompanhar meu trabalho nas redes sociais e nos shows Brasil afora. Agradeço a todos pela oportunidade de poder mostrar minha música. Um forte abraço, e o blog volta com atualizações a partir de 06/01/2017. Obrigado!
sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Dica de Sustentabilidade: oriente seus filhos para desligar equipamentos que não estão sendo usados no momento
Os adolescentes usam esses chamados brinquedinhos o tempo todo, sem se preocupar com o gasto de energia, ou em desliga-los durante o tempo que não estão em uso.
É preciso alertá-los para a economia, meio ambiente, e vida útil desses equipamentos.
Portanto, alerte seu filho para que desligue eletrônicos todas as vezes que não estiver em uso. Stand-by também gasta energia.
Evento: hoje inicia o verão, uma das quatro estações do ano
segunda-feira, 19 de dezembro de 2016
Dica de Sustentabilidade: economize papel ao secar as mãos
Duas folhas de papel são suficientes para secar as mãos, economize papel. Dobre o papel duas vezes para reduzir o desgaste e assim secar mais, quanto menos papel se gasta melhor para o nosso planeta.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Dica de Sustentabilidade: evite o uso desnecessário de descartáveis
A mãe assistia tudo com um prazer imensurável pela esperteza da criança, que beirava os 6 anos de idade. Educar crianças para um futuro melhor é uma necessidade para ontem, e mantê-las informadas sobre o real momento do planeta, é fundamental tanto quanto alimentá-las, então vamos evitar o uso desnecessário de qualquer material descartável que seja.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Sustentabilidade: Projeto Descarte ON, de logística reversa de eletroeletrônicos, será concluído na cidade de São Paulo no dia 31 de dezembro
Divulgação/Vero Press |
O projeto é resultado de parceria entre os governos do Japão e do Brasil e envolve resíduos eletroeletrônicos de pequeno e médio porte, como liquidificadores, espremedores, ferros de passar, aparelhos de áudio e vídeo, câmeras fotográficas e filmadoras, além de computadores, laptops e celulares; e os de grande porte, como TVs e eletrodomésticos da linha branca (geladeiras, fogões, máquinas de lavar e secadora de roupas, e aparelhos de ar-condicionado). Não estão incluídos itens como baterias, pilhas secas, lâmpadas fluorescentes e toners de impressora.
O objetivo do projeto é sensibilizar o cidadão paulistano sobre a importância do descarte correto e da Logística Reversa de REEE, evitando prejuízos ao meio ambiente e à saúde e também utilizar os conhecimentos, dados e informações obtidos com a execução do projeto piloto na criação do futuro sistema de reciclagem de REEE no Brasil, desde a coleta e o transporte, até a reciclagem e a destinação correta do resíduo.
O descarte ON disponibiliza dois métodos de coleta: um para itens de pequeno e médio porte e outro para os de grande porte:
Coleta nas Lojas ? O próprio consumidor pode depositar esses resíduos em caixas de coleta especiais e devidamente identificadas no interior dos estabelecimentos participantes na região da Lapa.
Coleta na sua Casa ? É voltada a itens de grande porte (TV, geladeira, máquina de lavar e secadora de roupas, fogão e aparelho de ar condicionado). Ao comprar qualquer um dos 5 tipos de eletroeletrônicos citados nas lojas participantes, se o consumidor quiser descartar o aparelho antigo, pode solicitar a coleta em domicílio.
A coleta tem o valor simbólico de R$ 10,00 por unidade e visa cobrir parte do custo de transporte para a coleta, que abrange apenas o município de São Paulo. Demais custos são cobertos pela JICA (Japan International Cooperation Agency).
As lojas participantes do descarte ON são Casas Bahia, Extra, Lojas Americanas, Pernambucanas, Ponto Frio e Walmart, todas localizadas na região da Lapa.
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
Evento: Instituto Envolverde promove discussão sobre o futuro das cidades
Pensando no crescimento das regiões metropolitanas e no impacto da grande concentração de pessoas vivendo nos centros urbanos, o Instituto Envolverde realizará no próximo dia 14, quarta-feira, o primeiro de sete encontros para discutir e analisar a vida nas cidades.
O projeto O Futuro das Cidades é uma oportunidade para se criar o diálogo, elaborar pensamentos e debater tendências em temas como habitação, transporte, educação, saúde e outras frentes relevantes que fazem parte do cotidiano da gestão pública local.
A primeira edição intitulada Como você vai viver neste século contará com a participação da arquiteta e urbanista Ermínia Maricato e do diretor do ICLEI Rodrigo Perpétuo, além de um representante do Programa ONU Habitat, com mediação do jornalista Dal Marcondes, da Agência Envolverde.
O projeto tem o apoio da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, que está sempre em busca de parceiros que representem e reproduzam boas práticas estruturadas. A Brasil Kirin acredita na geração do valor compartilhado e, por isso, busca constantemente aprimorar práticas e investimentos em iniciativas que promovem o desenvolvimento social, ambiental e econômico.
Serviço
Data: 14 de dezembro de 2016
Hora: das 10h às 12h00
Local: Auditório Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado do Metrô Sumaré)
Inscrições: http://www.envolverde.com.br/convida/
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
Shopping Frei Caneca recebe a exposição "Natal: Tempo de Reciclar"
Divulgação/Máxima Assessoria |
O Shopping Frei Caneca e o artista plástico Reynaldo Berto prepararam uma exposição inédita para este fim de ano. Até 6 de janeiro, quem passar pelo centro de compras poderá conferir a mostra “Natal: Tempo de Reciclar”.
No local, os visitantes encontram diversos oratórios feitos de materiais reciclados com cenários compostos por miniaturas que simbolizam a celebração do Natal com uma releitura de presépios.
Caixas, latas e outros materiais ganham forma, caracterizando a arte urbana do artista, e se transformam em enfeites e adereços dos pinheiros de Natal que também compõem a exposição.
Nas paredes, grafites com a mesma temática, retratam o verdadeiro sentido da comemoração e faz o público refletir e resgatar a importância das relações humanas.
A exposição é gratuita e acontece no 1º piso do Shopping Frei Caneca.
Serviço
Exposição “Natal: Tempo de Reciclar”
Período: Até 6 de janeiro.
Horários: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h
Local: Piso 1
Estacionamento no local: primeiras duas horas – 10,00 para carros | 7,00 Motos | 22,00 VIP
Informações: (11) 3472-2075 www.freicanecashopping.com.br
sábado, 10 de dezembro de 2016
Prêmio ECO 2016: Oficina da Sustentabilidade é eleita melhor empresa do Sistema B
Novidade do 34º Prêmio ECO, a escolha por voto popular da melhor empresa do Sistema B premiou a Oficina da Sustentabilidade, reconhecida por seu modelo de transformação de negócios através da sustentabilidade. A empresa recebeu 66,7% dos votos válidos e apresentou seu case durante a cerimônia de premiação do concurso, ontem, na sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio), em São Paulo.
Fundadora e diretora da Oficina, Monica Picavêa conduziu a apresentação esclarecendo porque o modelo de negócio da empresa a enquadra no Sistema B, movimento global de instituições que, antes de buscarem ser as melhores do mundo, visam ser as melhores para o mundo. São empresas que geram produtos e serviços com respeito a parâmetros sociais, ambientais e de governança. Mais de 1.800 no mundo possuem a certificação B, sendo 62 brasileiras.
Debora Andrade, Monica Picavêa e Isabela Menezes
Não é a primeira vez neste ano que a Oficina recebe um prêmio sem ter se candidatado, por conta de seus princípios e modo de atuação. A organização norte-americana B The Change pontuou todas as filiadas internacionais ao Sistema B e reconheceu as 10% de maiores índices com prêmios por categorias. A Oficina foi destaque na geral (Overall) e trabalhadores (Best for Workers), tendo recebido o The Best for the World Award 2016 no dia 8 de setembro, na Califórnia.
“A ideia dessa certificação é fomentar uma maneira diferente de as empresas interagirem com o mundo, que na realidade a minha procura praticar desde o princípio. Esse reconhecimento e o sucesso da Oficina, como empresa que dá lucro, são provas de que essa mentalidade colaborativa está ganhando força, felizmente”, avalia Monica, que ontem recebeu a placa de Empresa Destaque no Sistema B Corp Brasil ao lado de Isabela Menezes e Debora Andrade, suas colaboradoras na Oficina da Sustentabilidade.
Fundada em 2011, a empresa utiliza a larga experiência de sua equipe em projetos socioambientais para criar inovações sociais que auxiliem outras companhias a realizarem suas transições para formas mais eficientes, menos dolosas e mais generosas de atuar. Site oficial: http://www.oficinadasustentabilidade.com.br/.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Prêmio: projeto paranaense de conservação de áreas naturais em ambientes urbanos conquista uma das maiores premiações ambientais do Brasil
Divulgação/Assessoria |
SPVS foi premiada na categoria “Melhor Exemplo em Flora” do VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza
O programa Condomínio da Biodiversidade (ConBio), realizado pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) recebeu na última terça-feira (29), o VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza na categoria “Melhor Exemplo em Flora”, em cerimônia em Belo Horizonte (MG).
O programa Condomínio da Biodiversidade (ConBio), realizado pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) recebeu na última terça-feira (29), o VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza na categoria “Melhor Exemplo em Flora”, em cerimônia em Belo Horizonte (MG).
Realizado pela Revista Ecológico, o Prêmio Hugo Werneck é considerado um dos mais importantes do Brasil dedicados ao meio ambiente. Nesta edição, a premiação apresentou o tema “Mudanças Climáticas – Qual a sua contribuição?” e foi presidida pelo ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho. O cineasta Fernando Meirelles foi premiado como destaque nacional e a jornalista Maria Julia Coutinho como personalidade do ano.
O ConBio foi apresentado à sociedade no ano 2000, em parceria com o Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, como um grupo aberto de pessoas interessadas em conservação na Região Metropolitana de Curitiba e recebeu este nome por manifestar a integração dos participantes – "condôminos" – nessa causa comum. Desde então tem trabalhado em parceria com os governos locais, principalmente de Curitiba, Campo Largo, Piraquara e São José dos Pinhais, com outras organizações do terceiro setor e com proprietários de áreas naturais.
O objetivo do ConBio é implantar uma rede de áreas naturais públicas e particulares, em bom estado de conservação e preferencialmente conectadas, mantidas por pessoas engajadas em práticas que garantam a conservação da biodiversidade, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar.
Ao longo de 16 anos, o programa visitou mais de 1.200 propriedades particulares ensinando boas práticas e técnicas de manejo e conservação da biodiversidade. Além disso, os técnicos do ConBio trabalham com os setores público e privado para promover a criação de novas unidades de conservação (áreas oficialmente protegidas) e a proteção da Floresta de Araucária. A iniciativa apoiou a criação de 14 Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal em Curitiba, capacitou mais de 3.400 professores da rede municipal em educação para conservação e participou da elaboração de políticas públicas e marcos legais na Região Metropolitana de Curitiba, principalmente sobre Pagamento por Serviços Ambientais.
O ConBio foi um dos 120 projetos selecionados no mundo para ser apresentado no Pavilhão de Cidades e Regiões da Transformative Actions Program (TAP 2015) na 21.ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP
21) em dezembro de 2015. O projeto foi apresentado como uma estratégia de adaptação baseada em ecossistemas e de resiliências de cidades, para atores importantes como o gerente de programas da Agência de Desenvolvimento Francesa (ADF), Pierre Barthel e o Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. Em 2016, foi o segundo colocado no 15º Prêmio Von Martius de Sustentabilidade.
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Dica de Sustentabilidade: projeto reutiliza materiais de descarte na fabricação de revestimentos, móveis e utilitários
Divulgação/S2Publicom |
O projeto oferece capacitação para os integrantes do Instituto Eurobase, que atua na comunidade e desenvolve produtos que atendem as necessidades de ambientação, acomodação e funcionamento das atividades. “O reaproveitamento por meio do design é uma solução que altera o ciclo de vida do produto e diminui o impacto no meio ambiente”, explica a professora Damares Carvalho, responsável pela ação.
Dentre os materiais fabricados estão: revestimentos para piso e módulos para jardim e horta vertical com borracha de pneu triturada; cadeiras e mesas a partir de carteiras escolares em desuso; luminárias e cestos de lixo com barrica de massa corrida e restos de papel de parede; móveis com pallets; estofados com jeans; entre outros.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Dica de Sustentabilidade: saiba onde descartar materiais para reciclagem
Passeando pela internet, descobrimos o site eCycle que mostra os locais mais próximos de sua casa para entrega de materiais recicláveis.
Acesse o site e descubra o local mais perto para o descarte correto:
http://www.ecycle.com.br/postos/reciclagem.php.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Dica de Sustentabilidade: economize água durante os banhos
Assinar:
Postagens (Atom)