sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Virada Sustentável Valinhos abre inscrições para projetos e voluntários

Foto: Leonardo Yu Marins


A 2ª edição da Virada Sustentável Valinhos já tem data marcada e está com as inscrições abertas para quem quer participar com um projeto ligado ao tema sustentabilidade ou como voluntário. O evento ocorre de 25 a 27 de novembro no Parque CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna, no Jardim Pinheiros, e reúne diversas atividades, todas gratuitas, voltadas para a comunidade. Para se inscrever, basta acessar o site www.viradasustentavel.com/valinhos

Os projetos podem ser inscritos por artistas, oficineiros, ONGs, órgãos públicos, escolas, universidades, entre outros, e devem estar relacionados a temas ligados à sustentabilidade, como: Direitos Humanos, Cidadania, Economia Criativa, Mudanças Climáticas, Consumo Consciente, Biodiversidade, Economia Verde, Reciclagem, Mobilidade e Qualidade de Vida. O engajamento do voluntariado também é fundamental para a mobilização e educação dos moradores da região. Com participação direta e ativa nas atividade, há diversas formas de contribuir com a Virada Sustentável, como a cobertura do evento (produção de fotos e vídeos), monitoramento de oficinas, montagem e assistência de produção. O voluntário precisa ter mais de 16 anos e pode escolher em quais dias e turnos do evento tem disponibilidade para ajudar nas ações.

Virada Sustentável é um evento que nasceu em São Paulo. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, setor privado, escolas e universidades, coletivos de cultura e movimentos sociais. Desde 2011, já foram realizadas seis edições da Virada Sustentável na cidade de São Paulo, duas edições em Manaus, uma em Porto Alegre e uma em Valinhos. Com feições de agito cultural, a Virada Sustentável reúne atrações, oficinas e debates ligados aos temas da sustentabilidade. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
A segunda edição da Virada Sustentável Valinhos tem patrocínio WestRock, uma das maiores fornecedoras globais de soluções em papel e embalagens. Com duas unidades fabris e um escritório corporativo na região, a multinacional também patrocinou o evento no ano passado.

A edição 2016 conta, ainda, com as parcerias da Caravana Cultural, Projeto Guri, Apae Valinhos, Grupo Rosa e Amor, além do apoio institucional da Secretaria de Cultura de Valinhos e produção da 3 Apitos Esporte e Cultura.  

Edição anterior
Em novembro de 2015, foi realizada a 1ª edição da Virada Sustentável no interior de São Paulo em formato piloto em Valinhos. O evento ofereceu 45 atrações e atraiu cerca de 3 mil pessoas. Um dos destaques da programação foi o show do músico Paulo Miklos, que tocou com a banda Os Prettos os clássicos de Adoniran Barbosa. Houve, ainda, espetáculo infantil, pinturas artísticas em caçambas, grafites, plantio de mudas, oficina de skate, entre outras ações.

Serviço
2ª Virada Sustentável Valinhos
Quando: 25 a 27 de novembro     
Local: Parque CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna
Inscrições de projetos e voluntários:  www.viradasustentavel.com/valinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário