quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Evento: Raposo Shopping reúne exposição fotográfica com o trabalho de cinco artistas brasileiros que criam obras de arte a partir de materiais recicláveis.

Divulgação/Raposo Shopping


Em parceria com a Cultura Sustentável, o Raposo Shopping sedia a exposição fotográfica “Reciclagem”, até 23 outubro. Projeto inédito no Brasil, a mostra traz os trabalhos de cinco artistas brasileiros que transformam materiais recicláveis em arte, a partir de uma mesma paixão – a sustentabilidade.

“Nosso propósito é mostrar para o público de diversas faixas etárias a arte com material reciclável e a importância desse trabalho na preservação e otimização do meio ambiente no Planeta”, explica a diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier. Segundo ela, a ideia é sensibilizar e conscientizar o público sobre a relevância de transformar o “lixo” em algo novo, dando novo significado ao que não teria mais utilidade, por meio de esculturas, obras de arte, móveis, objetos de uso, entre outros.

Yarina Pietro, gerente de marketing do Shopping, ressalta a função de trabalhos como este, que conseguem reunir o valor estético a uma função social tão essencial quanto à reciclagem. “É uma forma de trazer informação e conscientização ao nosso público, mas de maneira bela, tendo a arte e a cultura como forma de expressão”.

Entre os trabalhos estão as esculturas bem elaboradoras com toques de cor de Arisson Sena, criadas a partir do lixo encontrado nas ruas; a transformação do metal em grandes esculturas e objetos de decoração feita por Berbela, o representante da Comunidade Paraisópolis de São Paulo; os diversos móveis e brinquedos feitos com pneu por Daniel Beato; os quadros e as releituras de pinturas famosas feitas com tampinhas de garrafas por Alfredo Borret; e o trabalho de Rodrigo Bueno, que transforma locais públicos e instalações em grandes jardins.


Sobre a Cultura Sustentável
A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado, apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.


Serviço: Exposição fotográfica Reciclagem
Quando: Até 23 de outubro, horário comercial do Shopping
Onde: Piso São Paulo do Raposo Shopping (Rod. Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo/SP).
Quanto: gratuito
Mais informações: pelo telefone (11) 3732-5000.
http://www.raposo.com.br/?destaque=a-arte-da-reciclagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário