quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Sustentabilidade: construtora inova com horta orgânica em canteiro de obras

Divulgação/Verbo Nostro comunicação empresarial

A Bild Desenvolvimento Imobiliário, de Ribeirão Preto (SP), com unidades em Bauru, Franca e Araraquara, deu continuidade ao seu projeto de sustentabilidade: uma plantação comunitária em uma de suas obras. Aproveitando um espaço, ainda não utilizado no canteiro de obras do empreendimento Über Corbusier, no Parque Sul, em Ribeirão Preto, colaboradores da construtora criaram a horta orgânica para consumo dos próprios funcionários durante o horário do almoço. Esta ação inicial deu tão certo que, em breve, outros canteiros de obras dos empreendimentos Bild também terão hortas.

O projeto começou há cerca de três meses e foi criado pelo gerente de obras da Bild, Felipe Moreira, e pelo gestor de obras, Gustavo Prado. A ideia, segundo eles, surgiu a partir de uma solicitação dos funcionários que viram no espaço de terra fértil a possibilidade de criar uma horta orgânica comunitária. “São os próprios colaboradores que cuidam da horta no final do expediente”, conta o gerente.

Na horta, foram plantadas espécies de alface, rúcula, couve e cebolinha. “A princípio, decidimos pela praticidade, por isso escolhemos verduras que possam ser consumidas de forma simples. Basta colher, lavar, temperar e já está pronta para comer”, mostra Felipe Moreira. Os alimentos, colhidos na horta, são preparados e disponibilizados no refeitório para toda a equipe. “É uma oportunidade para mudarem os hábitos e se alimentarem com produtos saudáveis e naturais”, destaca Moreira.


Muito legal a iniciativa dessa construtora, e espero que outras empresas possam fazer o mesmo, e com o passar do tempo as empresas vem conscientizando pessoas para atitudes sustentáveis. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário