quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Legado Verdes do Cerrado oferece atividade de ecoturismo em Niquelândia (GO)

Foto/Divulgação
Conhecer as riquezas do cerrado brasileiro com diversão e aventura. O Legado Verdes do Cerrado, maior reserva privada do bioma no país, de propriedade da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, realizará nos dias 13 e 14 de outubro o Legado Experience, iniciativa que tem como objetivo aproximar as pessoas de áreas naturais conservadas por meio de atividades esportivas, culturais e de recreação.

A realização da atividade marca o início de uma linha de atuação estratégica do Legado Verdes do Cerrado. Conservada há mais de 40 anos, a reserva é um laboratório a céu aberto para pesquisas científicas como também é cenário propício para atividades ligadas à nova economia, como a produção de mudas e o ecoturismo.

“Com a realização do Legado Experience fomentamos o ecoturismo e, consequentemente, a diversificação da economia local. O evento é ainda uma oportunidade para nos aproximarmos da comunidade e gerarmos valor compartilhado, somando esforços para a conservação ambiental”, afirmou David Canassa, diretor da Reservas Votorantim, empresa que administra os o Legado Verdes do Cerrado.

Diversão e aventura em contato com a natureza - O Legado Experience terá início no dia 13 de outubro, com o Kids Adventure, dirigido à crianças de 6 a 14 anos. Os participantes farão uma caminhada pela reserva para conhecer mais sobre as flores, frutos e árvores do Cerrado. A atração contará, também, com jogos educativos pedagógicos, gincanas e atividades culturais e esportivas.

Para os aventureiros, o Legado Experience oferece Bike Adventure, um passeio ciclo-ecológico de 50 quilômetros, que será promovido no dia 14 de outubro, a partir das 6h, no Núcleo Engenho. O passeio inclui café da manhã, almoço, caminhada pela Trilha do Rio Traíras, e pedalada até o mirante, onde os participantes irão contemplar uma vista panorâmica do local. O passeio será finalizado com uma pedalada na Trilha Campo Cerrado.

Já para o público que prefere o contato com a natureza em um passeio à cavalo, a opção é a Cavalgada, que será realizada também no dia 14 de outubro, a partir das 6h. O percurso inclui caminhada na Trilha do Rio Traíras e cavalgada de aproximadamente 25 quilômetros. Além do café da manhã, será oferecido almoço com churrasco de costela no fogo de chão e apresentação de moda de viola no encerramento, no mirante do Núcleo Engenho.

Parceiros – Em todas as atrações do Legado Experience os participantes contarão com equipes de apoio para a realização das atividades, pontos para hidratação e descanso, além de seguro de vida. “Tudo para proporcionar uma experiência memorável e segura em um evento pioneiro no Cerrado, que abrirá as portas para o desenvolvimento do ecoturismo de Niquelândia e região”, ressaltou Giuliano Deyvison Borges Alves, supervisor de Desenvolvimento Sustentável do Legado Verdes do Cerrado.

A equipe de apoio do Legado Experience será composta por empregados do Legado Verdes do Cerrado e por alunos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Campus Niquelândia. A parceria já consolidada entre o Legado Verdes do Cerrado e a UEG é uma oportunidade a mais para os estudantes enriquecerem, na prática, a formação acadêmica.


Outros parceiros do Legado Experience são: Faeg Jovem de Niquelândia, Javali Bike Club e Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento de Niquelândia. A realização de projetos com a participação de empresas, entidades e instituições, por meio de parcerias, faz parte da estratégia de atuação do Legado, que desde que iniciou suas atividades, em 2017, valoriza e incentiva o fortalecimento da economia local em ações conjuntas.

Serviço
Evento: Legado Experience
Quando: 13 e 14 de outubro.
Horários:
• Kids Adventure (13 de outubro): a partir das 7h
• Cavalgada (14 de outubro): a partir das 6h
• Bike Adventure (14 de outubro): a partir das 6h

Inscrições: Até 7 de outubro.
Compra de ingressos e programação completa: www.queropedalar.com/evento/legado-experience. 
Pontos de venda em Niquelândia: UEG Campus Niquelândia (Rua Itabaiana, Quadra U, Lote 1, Centro) e Javali Bike Shop (Rua 7 de Setembro, nº 78, Centro). 
Mais informações: (62) 3354-6060.

Nenhum comentário:

Postar um comentário