Caminhão Coletor/Corpus/Divulgação |
“O nosso principal serviço oferecido é, justamente, a logística sustentável de resíduos, pela valorização desses materiais. Nessa atividade sempre consideramos a necessidade de ser sustentável ambientalmente, principalmente no que se refere à conservação de uso de recursos, evitar ao máximo combustíveis fósseis, investir energia não apenas renovável; e, principalmente, que visem a redução drástica das emissões de gases do efeito estufa”, pontuou a gerente de Desenvolvimento da Corpus, Suzane Gomes.
Desde outubro de 2016, a Corpus utiliza um caminhão BYD do modelo eT8A 100% elétrico nas operações de coleta e processamento de lixo da cidade de Indaiatuba, no interior do Estado de São Paulo. Somente este veículo proporciona a redução mensal de emissão de 14 toneladas de CO2 (maior responsável pelo efeito estufa), enquanto a combustão de 1 litro de diesel produz aproximadamente 4 quilos de CO2 e o consumo de um caminhão é de aproximadamente 10 l/h e o mesmo trabalha aproximadamente 360 h/mês.
O Seminário
Promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, o seminário tem a finalidade de estimular entre os diversos atores da sociedade civil o debate de temas ligados à economia e ao sociocultural, buscando o fomento da sustentabilidade e do bem-estar da população. O objetivo é apresentar e discutir processos e tecnologias que tornem mais eficiente o uso de recursos energéticos por transportadores de cargas e de passageiros.
Troféu Frotas e Fretes Verdes
A votação que definirá as empresas vencedoras do Troféu Frotas e Fretes Verdes acontecerá durante todo o mês de setembro. Para votar, o internauta pode clicar no link: http://www.frotas.institutobesc.org/2018/trofeu-ffv/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário