sexta-feira, 29 de junho de 2018

CPFL Energia premia servidores do Governo do Estado de SP por projetos de eficiência energética

A CPFL Paulista e a CPFL Piratininga, distribuidoras da CPFL Energia, premiaram os melhores projetos de eficiência energética propostos por funcionários públicos do Governo do Estado de São Paulo. Servidores de Bauru e Sorocaba foram os grandes vencedores da premiação, realizada em parceria com a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo e com a empresa de programas educacionais Datte.

“Esse projeto estimula que sejamos precursores de um modelo racional e inteligente no consumo de energia e que melhora a qualidade de vida das pessoas”, disse o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles. 

A cerimônia de premiação, realizada nesta quinta-feira (28), no auditório da Secretaria de Energia e Mineração, em São Paulo, reconheceu as três melhores ideias em cada área de concessão sobre como utilizar a energia elétrica de forma eficiente em prédios públicos. Além de servidores de Bauru e Sorocaba, também foram premiados projetos de Reginópolis, Campinas, Santos e São Vicente, conforme a tabela abaixo:

CPFL Paulista
Premiado Projeto Cidade
1º Estefânio Tadeu Lemos Junior Comando de Policiamento do Interior 4 Bauru
2º Alessandro Tonhão Riqueti Penitenciária. Sgto Pm Antonio Luiz de Souza Reginópolis
3º Bruno Tadeu Schiavon Agência Paulista De Tecnologia Dos Agro Campinas
CPFL Piratininga
Premiado Projeto Cidade
1º Daniel Joaquim Teixeira Junior Tribunal de Justiça do Estado de S. Paulo Sorocaba
2º Marcelo Florêncio Ceeteps - Etec Aristóteles Ferreira Santos
3º Luiz Antonio Malaman Penitenciária Dr. Geraldo De Andrade Vieira São Vicente

“Temos que adotar medidas para o melhor uso da energia elétrica, que na Secretaria da Administração Penitenciária é o quarto maior dispêndio. Por isso, gostaríamos de agradecer por esse trabalho realizado pela Secretaria de Energia e Mineração e pelo Grupo CPFL, que nos apresentaram uma nova maneira de gerirmos nossos recursos”, destacou o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes. 

Os idealizadores dos seis melhores projetos foram premiados com notebooks, tablets e smartphones. Além disso, o Comando de Policiamento do Interior 4, de Bauru, e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, de Sorocaba, foram contemplados com recursos financeiros da gerência de Eficiência Energética da CPFL Energia para a realização de projetos de eficiência energética, sujeitos à avaliação de viabilidade técnica.

A premiação realizada hoje foi financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética, iniciativa que tem como um dos seus objetivos promover a capacitação de servidores públicos. O PEE capacitou 318 servidores públicos de Sorocaba, Bauru e São Carlos, demandando um de R$ 1,6 milhão por parte das duas concessionárias. A capacitação dos servidores tem como metas gerenciar a demanda, o consumo e a conta de luz em edifícios públicos, além de promover a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica. 

Do total de participantes capacitados, 159 trabalham no setor público de Sorocaba, 102 em Bauru e 57 em São Carlos. Todos passaram por um treinamento integrado que abordou temas como adequação tarifária, histórico de consumo, levantamento de carga, iluminação, entre outros temas relacionados. Durante a capacitação, foram ministradas três aulas presenciais em cada cidade participante, duas vídeo-aulas e quatro palestras online. A premiação é resultado de um ranking que pontua a participação nas aulas teóricas e práticas, assim como a entrega de um Projeto de Eficiência Energética. 

“Ao capacitar e premiar os funcionários públicos em uma ação como esta, nós estimulamos a cultura do uso inteligente de energia nos prédios públicos da nossa área de concessão, além de gerarmos um portfólio interessante de projetos de Eficiência Energética desenhados pelos próprios participantes da iniciativa”, afirma o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

O Programa de Eficiência Energética é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que tem por objetivo estimular o uso da eficiência energética e o consumo de energia consciente por todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário