quarta-feira, 9 de maio de 2018

Sesc Santana promove duas oficinas com temas de relevância ambiental

De 13 de maio a 24 de junho, o Sesc Santana irá promover duas oficinas relacionadas aos temas de meio ambiente e plantação sustentável. Acontecerão aos domingos, das 15h às 18h. São elas: “Design e Implantação de Hortas” (13 de maio, 10 e 24 de junho) e “Farmácia Viva” (27 de maio). Com o Grupo Eparreh.
“Design e Implantação de Hortas” | 13/05, 10/06 e 24/06 , aos domingos, das 15h às 18h| Jardim

A partir dos princípios da permacultura, a oficina irá tratar das características naturais dos espaços físicos para implantação de hortas, sendo elas: luminosidade, umidade, declividade e vegetação local. Nos encontros serão abordadas as técnicas de canteiro instantâneo, plantio de sementes de ciclo curto, utilização do consórcio de plantas companheiras e métodos de conservação da umidade do solo. Com o Grupo Eparreh.

A permacultura consiste no planejamento e execução de ocupações humanas sustentáveis, unindo práticas ancestrais aos modernos conhecimentos das áreas, principalmente de ciências agrárias, engenharias, arquitetura e ciências sociais, todas abordadas sob a ótica da ecologia.

“Farmácia Viva” |27/05, domingo, das 15h às 18h| Solário
Nesta oficina será construída uma espiral de Ervas Medicinais, abordando o micro-clima adequado para cada planta, a relação entre meio ambiente e saúde humana, e o uso das ervas na medicina popular comparada aos seus usos científicos, tendo como base o livro "Plantas Medicinais do Brasil", de Harry Lorenzi. Com o Grupo Eparreh.

O Grupo Eparreh é um coletivo de educadores ambientais que acredita na Permacultura e na Agroecologia como caminhos para o desenvolvimento humano e para a transição em busca de uma sociedade mais justa e sustentável. Atua na implementação de hortas, composteiras, cisternas, jardins ecológicos, reflorestamento, tratamento de água, bioconstrução, arte-educação e metodologias integrativas.


SERVIÇO
“Design e Implantação de Hortas”
13/05, 10/06 e 24/06 (03 encontros). Domingos, das 15h às 18h.
Local: Jardim. Vagas: 20/sessão.
“Farmácia Viva”
27/05. Domingo, das 15h às 18h.
Local: Solário. Vagas: 30.
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Grátis. Inscrição no local da oficina com 30 min de antecedência.
Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.
Estacionamento - R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional - desconto para credenciados.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário