quinta-feira, 31 de maio de 2018

Comitê lança site que debate os impactos da mineração no país

Divulgação: Print do site
Hoje o Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente à Mineração completa 5 anos! E lança site para facilitar acesso às informações sobre a mineração e seus impactos no Brasil.

Já está no ar o site: www.emdefesadosterritorios.org. A plataforma traz uma série de notícias sobre os impactos causados pelos grandes projetos de mineração, violações de direitos e uma série de artigos e estudos realizados por pesquisadores de organizações e movimentos sociais que integram o Comitê.

Temas como Conjuntura Mineral, políticas públicas, conflitos minerais, além de estudos, artigos científicos, acompanhamento da legislação mineral e notícias sobre a mineração pautam a editoria do site.

Sobre o Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente a Mineração
Articulação de organizações, movimentos sociais, igrejas e pesquisadores, em atividade desde 2013. É uma das principais iniciativas nacionais que se organiza politicamente em defesa dos atingidos pela mineração e de seus territórios. Investe, também, em formação, mobilização, articulação política e comunicação sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário