quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Lapa recebe dois Ecopontos para descarte de resíduos eletrônicos

Poucas pessoas sabem que equipamentos eletrônicos como televisores, rádios e celulares não podem ser jogados no lixo comum, mas em locais próprios, como Ecopontos ou em Cooperativas especializadas no serviço. Focada na popularização no descarte consciente, a Coopermiti fez uma parceria com a Prefeitura Regional da Lapa e receberá os equipamentos velhos ou quebrados dos paulistanos – que podem ser entregues nos dois novos ecopontos da cidade: Viaduto Antártica e Vila Jaguara.

Os ecopontos serão fixos e gratuitos, basta chegar e descartar aparelhos eletrônicos sem uso ou quebrados, fios e outros equipamentos que acabam sobrando em casa e acumulando poeira. No entanto, caso não seja possível entregar os eletrônicos diretamente no local, é possível descartá-los na "Operação Cata-Bagulho" da Prefeitura de São Paulo – que também recolhe móveis, colchões, pedaços de madeira, entre outros tipos de resíduos – e que passará pelas ruas da Lapa nos próximos meses.

Os horários e o trajeto por onde o caminhão passará, podem ser consultados no site da Secretaria Regional da Lapa. É importante lembrar que quando jogados no lixo comum de casa ou em aterros, esses eletrônicos podem liberar substâncias tóxicas ao meio ambiente, como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros que, caso dispostos em aterros não licenciados e controlados, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, causando grande impacto ao meio ambiente e ao ser humano.

Endereços:
Viaduto Antártica - Av. Antártica x Rua Gustavo Willi Borghoff (Baixo Viaduto Antártica)
Vila Jaguara - Rua Agrestina X Av. Marginal Direita do Tietê
Operação Cata-Bagulho: http://goo.gl/yhdhzv
Para mais informações: www.coopermiti.com.br (11) 3666-0849

Nenhum comentário:

Postar um comentário