quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Trilha Ecológica tem visitação gratuita aos segundos sábados de cada mês

Um jeito divertido de ensinar a preservar a natureza. Esta é a proposta da Trilha Ecológica do Catuaí Maringá, uma reserva florestal localizada integrada ao shopping, com acesso pelo estacionamento. O passeio é gratuito e guiado pelo biólogo Dalton Zeidan, monitor do projeto, que conduz o passeio pelos cerca de 300 metros de extensão da trilha, apresentando as curiosidades sobre a fauna e floral local para o público.

Para participar, os interessados podem ir até o espaço temático localizado ao lado da Polishop e preencher uma ficha de inscrição, ou então entrar em contato pelo número (44) 3123-5000 ou pelo e-mail informacoes.maringa@brmallsadm.com.br. O passeio é feito em grupos de até 20 pessoas, e não há um número mínimo de visitantes por turma. A visitação acontece aos segundos sábados de cada mês às 10h e 11h, com exceção dos dias de chuva.

A reserva foi reflorestada pelo shopping e abriga centenas de árvores, como a peroba, cedro, jequibitá e figueira. Entre os animais, as espécies mais populosas são os saguis, gambás e calangos.

De acordo com Zeidan, a Trilha Ecológica é uma oportunidade para as crianças adquirirem conhecimento e consciência ambiental de uma forma lúdica. O mascote do programa ambiental é um furão chamado Catu, cuja a imagem foi usada em todo material de comunicação da trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário