sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Rio Branco recebe evento internacional sobre bambu

Com o tema “Integrando Saberes, Potencializando Parcerias”, o Seminário Internacional sobre Bambu busca reunir pesquisadores, técnicos, estudantes, organizações públicas e privadas, produtores, empresários e demais interessados pela cadeia produtiva da planta. O evento acontece no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, entre 23 e 26 de outubro e integra a programação da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Acre.

Personalidades nacionais e internacionais da Colômbia, China, Equador e Peru apresentarão aos participantes informações sobre a cadeia produtiva do bambu em seus respectivos países. Além disso, o evento tem como objetivos divulgar os principais resultados obtidos pelos projetos com bambu em todo o Brasil aprovados em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e proporcionar um ambiente favorável à elaboração de novas ações em parceria.

No último dia do evento (26), a programação contará com visitas técnicas e será exclusiva para convidados. Os participantes irão conhecer uma área de floresta com bambu nativo e os trabalhos realizados no Instituto Senai de Tecnologias - Madeira e Móveis e na Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac). Ainda, estão previstos uma reunião com empresários, na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), e o lançamento do livro “Bambus no Brasil: da biologia à tecnologia”.

O Seminário é um evento técnico-científico executado no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação do Brasil (MCTIC) e o Ministério de Ciência e Tecnologia da República Popular da China (Most) para cooperação bilateral em ciência e tecnologia na área de desenvolvimento em bambu.

Promoção
A realização do evento é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Acre), Ufac, CNPq, Ministério da Ciência, MCTIC e do Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect).

Conta com a parceria do Instituto Federal do Acre (Ifac), Funtac, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), Centro Vocacional Tecnológico do Bambu (CVT Bambu), Faao, União Educacional do Norte (Uninorte), Faculdade Meta (Fameta), Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Acre) e Fieac.

Serviço
Seminário Internacional sobre Bambu: integrando saberes, potencializando parcerias 
Quando: de 23 a 26 de outubro de 2017 
Onde: Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, Rio Branco (AC) 
Quanto: gratuito 
Informações e inscrições: www.embrapa.br/seminariobambu e www.facebook.com/seminariobambu 
E-mail: acre.eventos@embrapa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário