sexta-feira, 30 de junho de 2017

Em Jaguariúna, projeto 'Guardiões da Água' da cervejaria Ambev, promove gincana de preservação ambiental entre instituições do município

A Ambev, referência mundial em gestão de recursos hídricos, está levando sua expertise no assunto às escolas municipais de Jaguariúna. Comprometida com o desenvolvimento sustentável da cidade, a cervejaria estruturou o projeto ‘Guardiões da Água’.

A ação, que beneficia alunos de 13 escolas municipais, é dividida em duas fases e conta com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Obras. A primeira, já concluída, é baseada na capacitação de professores e alunos das instituições participantes, que se tornam embaixadores do projeto para que repliquem os modelos de gestão hídrica da Ambev. Além de palestras, os responsáveis da Ambev também ensinaram os docentes e estudantes a construir cisternas, cujas bombas serão doadas pela cervejaria, para coletar água da chuva. A segunda fase consiste em um desafio em que as escolas participantes competem para ver qual consegue economizar mais água no período de 3 meses. A premiação está prevista para acontecer em agosto.

Juliana Taguti, Gerente de Meio Ambiente da Cervejaria Jaguariúna, aponta que esta é uma forma lúdica de conscientizar crianças e jovens sobre a importância de preservar a natureza, e, ao mesmo tempo, contribuir de forma efetiva para a economia de água de maneira geral. “É gratificante perceber o engajamento dos alunos e professores no projeto. Acredito que a melhor forma de tratar deste tema e esta: de forma leve e divertida. Tenho certeza que o resultado será muito positivo ao município”, afirma.

Estão participando as escolas E. M. Ângelo Bizzo, E. M. Coronel Amâncio Bueno, E. M. Dr. Franklin De Toledo Piza Filho, E. M. Prefeito Adone Bonetti, E. M. Prefeito Francisco Xavier Santiago, E.M Profº Irineu Espedito Ferrari, E. M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho – Unidade I, E. M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho Unidade II, E. M. Profª Maria Tereza Piva, E.M Profº Mário Bergamasco, E. M. Profª Oscarlina Pires Turato, E. M. Profº Sada Salomão Hossri e C.E.J.A Profª Yvone Poltronieri Santos – Eja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário