segunda-feira, 5 de junho de 2017

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o assunto sustentabilidade é tema de CD do cantor Marcos Fernandes

Clipe Mãe Natureza


Tributo à Natureza é um projeto voltado para a sustentabilidade, e o cd foi feito apenas com músicas que falam sobre o meio ambiente
  
Estamos no Dia Mundial do Meio Ambiente, e o tema é tão recorrente em nossas vidas quanto nosso pãozinho de cada dia. Um dos maiores problemas vivenciados no mundo atual é o aquecimento global. Ele vem sendo o vilão nas últimas décadas, e em 2016 bateu recorde de temperatura. Chegamos a 0,94°C, e isso deixou o ano passado com a temperatura mais alta do que a média do século 20. O recorde foi quebrado três vezes consecutivas desde o início das medições, que começaram há 137 anos.

Diante desta realidade que nos rodeia, o cantor Marcos Fernandes vem usando a música para criar um alerta. Tributo à Natureza é um álbum com onze faixas inéditas que remetem aos mais diversos problemas existentes em nosso planeta relacionados ao aquecimento global e à destruição causada pelo homem.

Entre as faixas produzidas, a música Rio São Francisco se destaca por sua peculiaridade. Criada em 2015, a canção fala sobre os problemas enfrentados pela população que vive ao redor do rio São Francisco, além do reflexo que isto causa em todo o Brasil. 

“Meu interesse como artista é deixar um legado de legitimidade e contribuição para as questões ambientais, e para isso o projeto Tributo à Natureza precisa ser levado aos quatro cantos do Brasil com uma mensagem positiva que possa servir de exemplo e ser de grande valia para aqueles que não se conscientizaram ainda”, afirma Marcos Fernandes.

Clipe Mãe Natureza


Na página do cantor no Facebook, um dos vídeos do projeto, com a música Mãe Natureza, chegou a ultrapassar um milhão de visualizações mesmo sem uma atual qualidade de gravação, já que foi gravado em 2008. E outro vídeo, o da música Rio São Francisco, postado há poucos meses, teve mais de 450 mil visualizações.

São números a serem comemorados, já que o tema sustentabilidade, apesar de estar presente o tempo todo na vida do ser humano, ainda é algo um pouco longe da realidade da maioria dos brasileiros.  O cd Tributo à Natureza é um paralelo ao trabalho popular que o cantor vem fazendo nos últimos 20 anos de carreira, mas se faz necessário em um cenário cheio de nuances e problemas ambientais, onde há uma necessidade urgente de educar toda uma população e moldar uma cultura acerca do tema.


Sobre Marcos Fernandes
Cantor e compositor, iniciou-se na carreira musical em 1996, quando resolveu abandonar uma carreira de sucesso como executivo em uma grande rede de lojas de departamento. Estudou música e aprimorou-se, tornando-se compositor e produtor musical de outros cantores. Naquele mesmo ano, recebeu o convite para gravar seu primeiro trabalho popular intitulado “Lindas Manhãs”. Convidado para ilustrar a noite paulistana dos então nordestinos residentes em São Paulo, o artista dava o primeiro passo para uma carreira que soma mais de 20 anos de estrada e 10 cds inéditos.  http://www.fb.com/oficialmarcosbr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário