terça-feira, 6 de junho de 2017

Pátio Victor Malzoni ensina a cultivar horta orgânica em casa

Horta do edifício Pátio Victor Malzoni/Divulgação
O Edifício Pátio Victor Malzoni, marco arquitetônico da Avenida Faria Lima, promoverá nos dias 07 e 08 cursos de noções básicas para cultivar uma horta orgânica em casa. A iniciativa faz parte das ações especiais que o prédio está promovendo para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Segundo Flávio Engel, gerente de operações prediais da CBRE – administradora do condomínio, o objetivo do curso é ensinar como plantar, cultivar e colher, além de mostrar todas as possibilidades de uma horta orgânica em casa.

“Nosso engenheiro agrônomo e consultor Rui Signori dará workshops aos usuários de 1h30 nos dois dias, apresentando as alternativas para se ter uma horta orgânica”, explica. Engel ainda salienta que as vagas, exclusivas para os ocupantes do Pátio Victor Malzoni, são limitadas e devem ser agendadas com a administração do prédio.

Há um ano, o empreendimento inaugurou sua horta subterrânea, sendo a primeira da América Latina a ser cultivada sem a luz solar. O espaço faz parte do programa EcoMalzoni de gerenciamento de resíduos, que vem sendo implantado desde agosto de 2015, com o objetivo de diminuir desperdícios e aumentar a conscientização e o envolvimento dos usuários do condomínio para a questão da reciclagem.

O sucesso é tanto que no último ano foram destinados corretamente 40% dos resíduos do prédio. Já a produção de adubo, a partir do sistema de compostagem, totaliza uma média de 5 a 8 toneladas por mês, sendo utilizado no tratamento dos jardins do edifício e doado para hortas comunitárias, museus e ONGS da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário