segunda-feira, 15 de maio de 2017

Tetra Pak realiza exposição no Raposo Shopping para estimular reciclagem de embalagens longa vida

Os visitantes do Raposo Shopping, em São Paulo, terão a oportunidade conhecer o processo de reciclagem de uma embalagem longa vida, em ação promovida pela Tetra Pak, entre os próximos dias 15 e 21. A exposição “Caminhos da Reciclagem” apresentará ao público informações sobre as características sustentáveis do produto, que é fabricado predominantemente com matérias-primas de origem renovável além de ser totalmente reciclável. Parceira da iniciativa, a Mococa Alimentos oferecerá produtos para degustação.

Para facilitar a compreensão dos visitantes, a instalação será dividida em quatro etapas. A primeira, com o tema “renovabilidade”, reforça que as principais matérias-primas das embalagens cartonadas não se esgotam quando processadas de forma responsável: o papel provém de florestas com cultivo controlado e o plástico se origina da cana-de-açúcar. Já as estações seguintes tratam da relação do consumidor com o produto, com os temas “embalagem longa vida” e “coleta seletiva”. Na última etapa, haverá demonstração da técnica de reciclagem do material.

“Além de proteger bebidas e alimentos com eficiência, nossas embalagens são produzidas para gerar o menor impacto ambiental possível. Isso ocorre porque buscamos materiais de fontes renováveis e promovemos a viabilidade do processo de reciclagem. Nosso propósito é reforçar essas informações junto ao público final, que tem um papel fundamental nesse processo, desde a escolha dos produtos mais sustentáveis até o descarte correto dos resíduos pós consumo", explica Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

A exposição “Caminhos da Reciclagem” estará no Raposo Shopping das 13h às 21h e tem participação gratuita. A ação integra uma série de atividades da Tetra Pak em todo o país, com o objetivo de reforçar a importância da reciclagem e a da coleta seletiva. Além de estimular o consumo consciente, a empresa também atua junto a cooperativas de catadores e empresas recicladoras, oferecendo apoio e capacitação. Somente 2016, aproximadamente 60 mil toneladas de embalagens longa vida pós consumo foram recicladas no Brasil.

Serviço – Exposição “Caminhos da Reciclagem”
Quando: 15 a 21 de maio
Horário: das 13h às 21h 
Local: Raposo Shopping
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 14,5 sentido São Paulo  Jardim Boa Vista – São Paulo-SP
Ação gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário