segunda-feira, 8 de maio de 2017

SOS Mata Atlântica estreia no Spotify

Print tela da playlist no Spotify, da fundação SOS Mata Atlântica
Emicida, Lenine, Carol Conka, Los Hermanos, Céu, Gilberto Gil, Marisa Monte, Nação Zumbi e O Rappa são apenas alguns nomes dos artistas que fazem parte da primeira playlist da Fundação SOS Mata Atlântica no Spotify, maior serviço de streaming de música do mundo. O projeto faz parte das comemorações de 30 anos da ONG e está alinhado com a estratégia de estimular maior engajamento do publico jovem nas causas ambientais.

A primeira playlist chama-se SOnS da Mata Atlântica e é composta por 20 músicas escolhidas especialmente por falarem sobre temas relacionados ao meio ambiente. Ela pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/SOnSdaMata.

Para Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, o lançamento do canal estreita o relacionamento com os jovens por meio da música. “Nesses 30 anos de participação ativa na defesa da Mata Atlântica, é clara a relevância dos jovens, que são o futuro do nosso país. O Spotify dialoga diretamente com esse público, sendo um importante meio de aproximação e divulgação de nossas mensagens”.

A música também faz parte da campanha atual da ONG. O videoclipe “A Mata é a Nossa Casa”, feito em realidade virtual, tem parceria do Emicida. O vídeo já recebeu mais de 6 milhões de views no Facebook, Youtube e Vevo.

Em seus 30 anos de existência, a Fundação SOS Mata Atlântica já alcançou importantes conquistas, como a redução de 83% da média anual do desmatamento, 36 milhões de mudas de árvores nativas plantadas e a participação de mais de 20 mil voluntários nos trabalhos desenvolvidos. Nos próximos meses o canal anunciará o lançamento de novas playlists.

Sobre a SOS Mata Atlântica 
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 30 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário