segunda-feira, 1 de maio de 2017

Lago ornamental e orquidário é aposta para mudança de ambiente

Lago ornamental e orquidário para família em Campinas
Imagem/Denise Delalamo Comunicação
Mudar a paisagem do ambiente em que se vive, é uma das coisas mais legais de se fazer.
Quando mudamos algo, parece que nossa energia muda, transforma, transmuta. 

O Feng Shui, por exemplo, já diz que mudar o ambiente circula a energia da casa. 

A bem da verdade é que procuramos mudanças que nos remetam a melhoria o tempo todo, e na casa de campo não deve ser diferente. Um lago ornamental e orquidário, é o casamento perfeito para um ar diferente, além de ser muito bonito e elegante.

Qualquer ambiente pode ser mudado ou modificado, claro, respeitando a topografia do local. Nem tudo que é feito em um espaço, é possível fazer em outro, mas sempre é possível fazer mudanças, que trazem benefícios visíveis ao que se propõe. 

A foto que ilustra nossa matéria, é de um ambiente de poucos mais de 50m², e mesmo assim foi possível fazer um trabalho, que ficou ao mesmo tempo aconchegante e funcional.  

Todo projeto foi pensado juntos com os moradores da residência. “A escolha das plantas também foi feita a quatro mãos, a Pati é uma elegante espécie com notáveis atributos ornamentais, já a Bromélia Fireball traz praticidade na manutenção, pois se dão muito bem em ambientes rochosos, já a lavanda foi escolhida com objetivo de trazer cor e perfume ao jardim”, conta Ricardo Caporossi, paisagista da Genesis Ecossistemas, responsável pelas mudanças.

“Queríamos um quintal agradável para receber a família nos fins de semana e relaxante para recarregar as energias que o dia a dia demanda e também fizemos um pedido especial: um lugar para acolher as orquídeas, uma paixão da família há gerações” afirma a proprietária Maura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário