segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Evento: XII Recicle CEMPRE acontece amanhã na Expocatadores 2016

Divulgação/Assessoria
O XII Recicle CEMPRE, seminário anual sobre gestão de resíduos sólidos realizado pelo Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), acontece amanhã, 29 de novembro, durante a 7ª edição da ExpoCatadores, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na ocasião, será debatido o tema Construindo com as organizações de catadores e catadoras uma política de logística reversa. O objetivo será apresentar um balanço dos resultados conquistados com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que acaba de completar seis anos, e a importância de incentivar o gerenciamento integrado dos resíduos sólidos, que são gerados em larga escala diariamente. Participarão do debate André Vilhena, diretor executivo do Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE) e Lideranças do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR). Representantes da Tetra Pak, Coletivo Reciclagem (Coca-Cola) e AMBEV Recicla também estarão no evento para apresentar os avanços de iniciativas sustentáveis desenvolvidas pelas organizações.

Serviço
XII Recicle CEMPRE
Data: 29 de novembro
Horário: 9h30
Local: Belo Horizonte - MInas Gerais



Sobre o CEMPRE
O CEMPRE é uma associação sem fins lucrativos, que trabalha para conscientizar a sociedade sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar lixo por meio de programas de conscientização. A entidade utiliza-se de publicações, pesquisas técnicas e seminários, e mantém para consulta pública um rico banco de dados sobre o assunto em sua sede na capital paulista. Fundado em 1992, o CEMPRE vem sendo mantido por contribuições de empresas privadas de diversos setores. Entre elas estão: Ajinomoto, AmBev, ADM, Arcor, Bauducco, Brasil Kirin, Braskem, BRF, Bunge, Cargill, Carrefour, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Danone, Diageo, Femsa, Gerdau, Heineken Brasil, Hersheys, HP, Klabin, Mondelez, McDonalds, Nestlé Waters, Nestlé, Owens Illinois, Grupo Pão de Açucar, Pepsico do Brasil, SC Johnson, SIG Combibloc, Suzano, Tetra Pak, Unilever Brasil, Verallia, Vigor e Walmart Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário