quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Fim de ano e a reciclagem de equipamentos eletrônicos

Imagem/Divulgação
Além do consumo de novos produtos no natal, final do ano é o momento de limpar as gavetas, armários e jogar fora o que não se usa, mas os equipamentos eletrônicos não podem ser jogados no lixo comum

Quatro em cada dez varejistas esperam aumento das vendas neste Natal, na comparação com 2017, segundo um levantamento do SPC Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Com a aquisição de equipamentos eletrônicos novos, descartar corretamente os antigos ou em desuso deveria ser uma prática comum.

A melhor opção é procurar pontos de descarte de lixo eletrônico e evitar que esses objetos prejudiquem o meio ambiente. A Coopermiti, única cooperativa de São Paulo especializada na reciclagem de e-lixo, tem um galpão que recebe os equipamentos e ainda agenda retiradas com caminhões nos casos de grandes quantidades. A cooperativa também possui uma série de parcerias com shoppings, parques, UBS, ecopontos e prefeituras regionais para facilitar o descarte.

Para quem tem dúvidas sobre os equipamentos que podem ser descartados para reciclagem esses são alguns exemplos: computador, mouse, teclado, notebook, placa mãe, placa controladora, processador, memória, periféricos de informática, impressora, roteador, hub, switch, modem, celular, nobreak, fios, cabos, aparelhos de som, eletroportáteis, cafeteira, batedeira, enfim todo equipamento que utiliza energia elétrica.

COOPERMITI - (11) 3666-0849
R. João Rudge, 366 - Casa Verde Baixa, São Paulo - SP, 02513-020

Para mais informações ou agendamento para retiradas de grandes quantidades de e-lixo, acesse: www.coopermiti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário